sexta-feira, 15 de março de 2013

Esmaltes: Algumas Dicas Úteis

esmalte

Nada pior do que tentar abrir um vidro de esmalte e não conseguir porque a tampa grudou, não é? Para que isso não aconteça, depois de usar o esmalte pela primeira vez, passe um pouco de graxa na rosca do vidrinho. Assim, mesmo que o esmalte fique guardado por muito tempo, a tampa não vai grudar.

Mas se você não sabia desse truque e a tampa já grudou, não precisa jogar seu esmalte fora! Vire o vidrinho de cabeça para baixo e pingue umas gotinhas de acetona bem rente à tampinha. Ela se soltará rapidamente!

Esmalte endurecido

Se seu esmalte ficou guardado por muito tempo e endureceu, coloque nele algumas gotinhas de óleo de banana. A acetona também funciona, mas ela resseca as unhas. Além disso, o óleo de banana ajuda suas unhas a ficarem mais brilhantes.

Esmalte grosso

Se o esmalte está grosso demais, coloque-o em uma vasilha com água morna. Ele vai ficar mais ralinho e bem mais fácil de aplicar.

Conservar o esmalte

Para conservar o esmalte como novo, guarde-o na geladeira. Isto mesmo! Se guardar seu vidrinho de esmalte na geladeira ele ficará como novo até o fim.

Dica extra

Prefira retirar o esmalte com óleo de banana, ao invés de acetona. O óleo de banana não resseca as unhas como a acetona faz.

Mas se na hora de retirar seu esmalte da unha você percebeu que não tem óleo de banana nem acetona, faça o seguinte: deixe as unhas de molho em um recipiente com álcool e açúcar. Espere alguns minutos e então é só esfregar. O esmalte sairá com facilidade.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...