sábado, 23 de março de 2013

Para que Serve a Vitamina D?

Vitamina D

Você certamente já ouviu falar sobre a vitamina D, mas sabe para que ela serve? O nutriente é essencial para a nossa saúde e, nos últimos anos, os cientistas descobriram que ele pode ser ainda mais importante do que se imaginava. Os estudos mostram que a vitamina reforça o sistema imunológico, controla a pressão arterial e regula a produção de insulina. Ela também tem função antioxidante, eliminando os radicais livres e retardando o envelhecimento das células.

Benefícios para a Saúde

A vitamina D ajuda na fixação do cálcio nos ossos. Por isso, o nutriente é muito importante para fortalecer a estrutura óssea e prevenir doenças como a osteoporose. Os dentes também são beneficiados pela vitamina, além de outras partes do nosso corpo.

Pesquisas recentes revelaram que a carência de vitamina D está relacionada a alguns casos de doenças cardíacas. A substância combate a inflamação do miocárdio e dos vasos sanguíneos, evita que as artérias se calcifiquem e auxilia no controle da pressão arterial.

As mulheres devem ficar de olho nessa informação! Os sintomas da TPM podem ser amenizados com a ingestão de vitamina D e cálcio. O nutriente também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, melhora a memória e pode combater algumas doenças autoimunes.

Fontes de Vitamina D

Mais de 80% da vitamina D encontrada em nosso organismo é sintetizada pelas células da pele, quando o corpo é exposto ao sol. Assim, o ideal é pegar um solzinho nas pernas e nos braços pelo menos 15 minutos por dia, sobretudo no início da manhã e ao entardecer.

Alguns peixes de água salgada, como o salmão, a sardinha e o arenque, também contêm vitamina D. Quem tem carência do nutriente pode consumir alimentos enriquecidas com o nutriente, como leites e iogurtes. A suplementação deve ser indicada por um especialista.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...