quinta-feira, 21 de março de 2013

Saiba um pouco da História do Batom


Se você como eu adora um batom então deve-se perguntar como surgiu o costume de pintar os lábios não é mesmo? E o post de hoje vai relatar um pouco da história do batom para as leitoras do blog que são fascinadas por esse cosmético tão sedutor.

O batom tem raízes no Egito Antigo, quando as mulheres, principalmente esposas dos Faraós, usavam pedras semi-preciosas em torno dos olhos e dos lábios.

Na Grécia, no século II, havia uma lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento e no século VI, na Espanha, só usavam batom as mulheres das classes mais nobres. A popularidade do batom começou apenas no século 16, na Inglaterra, durante o reinado da rainha Elizabeth I, quando se criou um padrão de moda nas classes mais elitizadas, em que o ideal era ter a face o mais branca possível e os lábios bem vermelhos.



Só no começo do século 20 o batom finalmente conquistou todas as mulheres do mundo, ao deixar as classes sociais de lado, quando ganhou o formato atual de estojo e começou a ser comercializado em Paris, em 1921. E por incrível que pareça, só após a Primeira Guerra Mundial é que as donas de casa começaram a aderir à moda do batom vermelho, esquecendo preconceito: ela era considerada uma cor muito sensual que lembrava as prostitutas e atrizes da época.

FONTE: GOOGLE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...