terça-feira, 26 de março de 2013

Sucos Para a Terceira Idade


A idade vai chegando e com ela surgem algumas doenças, típicas do envelhecimento, como osteoporose,aterosclerose e reumatismo. Mas a “melhor idade” não pode ser perdida por causa dessas doenças. É possível minimizar e até prevenir os incômodos causados por elas com sucos naturais.

As frutas, legumes e verduras têm poderes curativos impressionantes, que são muitas vezes deixados de lado. Mas fazendo as misturas certas, os sucos podem prevenir e até curar muitas doenças. Vamos ver três receitas de sucos que podem ajudar a combater as doenças da terceira idade.

Aterosclerose

É a formação de placas de gordura nas artérias, dificultando o fluxo sanguíneo e podendo até causar obstrução. O suco de limão e cebola pode prevenir a doença.
Ingredientes:

Suco puro de 1 limão
1 cebola picada
1/2 litro de água filtrada
Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Tome 2 copos (200 ml cada) por dia.
Osteoporose

Uma das causas dessa doença é a falta de cálcio no organismo. É caracterizada pelo enfraquecimento dos ossos e afeta, principalmente, a coluna, fêmur, antebraço e pulso. Para prevenir e minimizar seus efeitos, faça um suco de cenoura, leite de soja e água de coco.
Ingredientes:
2 cenouras picadas
3 ramos de caruru
1 colher de sopa de leite de soja em pó
1 xícara de chá de água de coco

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador. Beba o suco 1 vez por dia.
Reumatismo

Esse termo engloba várias doenças, como artrose, artrite reumatoide e osteoartrose. Em geral, as doenças designadas como reumatismo afetam principalmente as articulações e cartilagens, causando dor, dificuldade de movimentação e até deformações. O suco de cenoura, pepino e beterraba é bom para combater a doença.

Ingredientes:
1/2 cenoura
1/2 pepino descascado
1/2 beterraba
1 copo (250 ml) de água de coco

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e coe. Beba 1 copo (250 ml) 2 vezes por dia.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...