quinta-feira, 11 de abril de 2013

As Frutas na Culinária Salgada


Usar as frutas em pratos salgados já é um costume antigo. Há quem quem goste muito e há quem não goste também. Mas que os pratos ficam com um sabor e uma cor especial, isso é verdade! Geralmente, as frutas são adicionadas em saladas, mas existem muitas formas de incluir as frutas na culinária. E existem alguns truques que deixam a comida muito gostosa.
Dicas Para Carne de Porco

Os pratos feitos com carne de porco ficam ainda mais saborosos e saudáveis se foram adicionadas algumas frutas. Veja algumas dicas:




Carne de porco com molho de manga. Delícia!

Carne de porco grelhada ou assada: depois de pronta, coloque fatias de manga ou laranja para acompanhar.
Costelinha: depois de assada, regue com uma geleia quente de frutas feita com 200 g de maracujá ou manga, 2 colheres (sopa) de açúcar e 2 colheres de sopa de água. Leve a fruta ao fogo médio, até engrossar, sem parar de mexer.
Bisteca: salpique sal e pimenta-do-reino em algumas fatias de laranja ou manga e sirva com a bisteca grelhada.


Figos Para Servir de Entrada

Como entrada de um jantar, sirva figos assados. É uma delícia, além de ser um prato muito sofisticado. É muito simples preparar: faça uma tampinha nos figos e faça um buraquinho no centro das frutas. Neste buraquinho, coloque uma colherzinha de mel e um pedacinho de gorgonzola. Embrulhe cada figo com papel alumínio e leve ao forno a 180ºC por 15 minutos. Sirva no próprio papel alumínio, antes do prato principal.
Como Aproveitar as Frutas Mesmo Fora de Época

Na época de algumas frutas, como morangos, manga, banana e amora, guarde-as picadinhas em saquinhos no congelador. Assim terá as frutas por muito tempo, mesmo que passe sua época. As frutas congeladas são ideais para se fazer vitaminas em dias de calor. Coloque no liquidificador 1 e 1/2 xícara (chá) de leite, 3 xícaras (chá) de frutas congeladas e 2 colheres (sopa) de geleia da mesma fruta. Bata até ficar bem cremoso. Está pronta para beber!


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...