quarta-feira, 24 de abril de 2013

Receita Caseira para Definir Cachos

cabelos cacheados


Nossa querida leitora, Vanessa me lembrou que o PB não tem muitas dicas para cabelos cacheados, vou dizer que é tudo culpa da Lô, que poderia cachear as belas ondas dela, mas nunca o faz! RISOS – Eu não posso cachear meu pobre coitado cabelinho… tenho muito pouco cabelo que é naturalmente liso e cachos ou ondas simplesmente não param, então eu acabo deixando as madeixas cacheadas meio de lado e não é por mal, pois acho cabelos cacheados lindos!
Minha irmã tinha cachos lindos quando éramos pequenas e eu morria de inveja! Ela também tinha muito piolho! Minha mãe uma vez, sem dó, cortou os cachinhos dela e deixou minha pobre irmã e eu também com cabelos estilo joãozinho… depois disso, o cabelo da minha irmã nasceu liso – seus cachinhos se foram para sempre – eu fiquei secretamente contente… (imagine a minha cara agora como a do Mr. Burns do Simpsons)
Enfim, chega de anedotas bobas, vamos ao que interessa! Uma das melhores coisas para definir cachos é gel de semente de linhaça e você pode fazer o seu em casa sem muito esforço.
Como fazer Gel de Semente de Linhaça
Ingredientes:
  • 2 copos de água
  • 3 colheres de sopa de sementes de linhaça inteiras
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de babosa (raspe o interior da planta ou você pode usar o gel de aloe vera comprado se não tiver a planta)
  • 1 colher sopa de óleo de coco
Modo de preparo:
1) Em uma panela média, combine as sementes e água, ferva-as por 10 minutos
2) Mexa de vez em quando e note que as sementes soltarão um gel
3) Tire do fogo e coe o gel, use uma meia calça limpa para fazer isso ou um coador bem fininho.
4) Coloque o gel em um frasco de vidro ou plástico e acrescente os demais ingredientes, misture tudo e pronto!
Deixe esfriar e guarde o gel de semente de linhaça na geladeira.
Como Usar Gel para Definir Cachos
Ao sair do banho, passe o gel nos cabelos molhados com as mãos massageando bem o produto nos cabelos, amassando os cachos com as mãos. Deixe o cabelo secar ao ar livre quase por completo e em seguida passe o secador para finalizar.
Se você não quiser fazer a receita acima, experimente acrescentar mel ao gel comum ou gel de aloe vera, mel é ótimo para hidratar, definir os cachos e dar brilho aos cabelos.

FONTE: PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...