quarta-feira, 22 de maio de 2013

Corte Bordado, a técnica que remove pontas duplas sem mexer no comprimento do cabelo



As pontas duplas são um problema que todas as mulheres precisam superar. Elas deixam os cabelos com o aspecto seco e sem vida, por isso, precisam ser eliminadas. 

Mas a febre entre as it girls, atrizes, modelos e todas as mulheres ligadas à moda, é o corte bordado. Esse corte elimina as pontas duplas, deixando os cabelos ainda mais bonitos. A vantagem dessa nova técnica é que elimina as pontas duplas e ressecadas, sem alterar o tamanho e o corte dos cabelos. Aqueles tão chatos fios “arrepiadinhos”, os famosos frizz, vão embora depois desse corte.

Entre as famosas que já aderiram ao novo tipo de corte estão: Fernanda Lima, Laura Neiva, Malu Mader, Sarah Oliveira, Thaila Ayala, Izabel Goulart, Lea T. e Guilhermina Guinle.

Corte bordado: veja o antes e depois
Como é Feito o Corte Bordado?

Esse corte, que já é sensação em vários salões de beleza, é feito com uma tesoura especial, que sela a cutícula dos fios. Usando esta tesoura, a cabeleireira corta somente os fios danificados, ou seja, com pontas duplas ou ressecadas.

O corte é demorado, e exige habilidade e paciência do profissional, por isso é chamado de “corte bordado“. Ele é feito separando-se mecha por mecha do cabelo e cortando somente aqueles fios danificados. A vantagem é que é possível fazer este corte, sem alterar o tamanho do cabelo. Por isso, ele é chamado de corte de tratamento.

Esse corte é indicado para qualquer tipo de cabelo, mas as mais interessadas são as mulheres com cabelos quimicamente tratados. As tinturas deixam os cabelos mais ressecados, por isso é mais comum o aparecimento de frizz e pontas duplas nesses cabelos. Os cabelos muito expostos a chapinhas, secadores e babyliss também estão mais propícios ao aparecimento de pontas duplas.

Este corte ajuda a eliminar as pontas duplas e ressecadas, mas é importante lembrar que a hidratação e bons cuidados com os cabelos não podem ser deixados de lado.
fonte: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...