segunda-feira, 20 de maio de 2013

O que vestir para um casamento enquanto convidada


Você foi convidada para um casamento e muito contente, você faz um círculo da data no seu calendário e uns dias antes você vai ao shopping comprar a prenda de casamento e de repente você lembra-se: “Mas o que é suposto eu levar vestido?” O traje adequado para o convidado, depende muito do estilo de casamento, das diferentes formalidades e até da hora a que o casamento se vai realizar.

Terá de ser tornar numa pequena detetive, porém não receie, há pistas por todo o lado. Por norma, você vai querer levar um vestido (não precisa de ser muito comprido, só se o casamento for muito formal) e normalmente todas as cores são aceites, excepto o branco.
Aqui estão mais alguns conselhos:

Pense sobre onde é o exacto local do casamento, se for ao ar livre, tente evitar algo que possa ficar preso ou que possa esvoaçar com o vento, você não vai querer participar nessa batalha entre a sua roupa e o vento. Evite, também, sapatos de salto alto que possam ficar presos na areia ou na relva. Se a boda for num sítio mais quente não use um vestido pesado, mas sim um leve que a mantenha fresca. Se o casamento for, por exemplo numa clube privado ou num restaurante sofisticado, tente que o seu vestido seja mais trabalhado e vistoso.

Casamento durante o dia
Um vestido floral;

Uma saia e uma blusa com um sapatinho aberto de salto alto;

Um fato com uma cor suave, mantenha-se afastada dos pretos, estampado de marinha ou algo que a faça parecer num dia de trabalho no escritório;

Um bonito chapéu que combine com o seu traje.






Casamento durante a noite

Vista-se como se fosse assisitir uma peça ao teatro ou como se fosse jantar fora numa ocasião especial;

Um vestido de cocktail, nada demasiado sexy mas algo divertido para danças. O preto é uma boa cor para esta ocasião;

Use cores mais escuras e procure algo sofisticado;

Evite pérolas ou lantejoulas, a menos que o convite diga especificamente para usar traje de cerimónia.





Exemplos

Casamento informal durante o dia: Vestido curto ou fato (trajes de negócios são admissíveis para casamentos que se realizem de manhã);

Casamento informal durante a noite: Vestido de cocktail ( um vestido preto curto, nunca de corpo inteiro);

Casamento semi formal durante o dia: Vestido curto ou um fato;

Casamento semi formal durante a noite: Vestido de cocktail;

Casamento formal durante o dia: Vestido curto ou um fato. Chapéu e luvas podem ser consideradas opção;

Casamanto formal ou de traje de cerimónia durante a noite: Vestido de corpo inteiro ou um pouco mais curto de cocktail (alguns acessórios com um pouco de glamour);

Casamento ultra-formal: Vestido longo com algum brilho extra (peles, diamantes, etc).







Prós e Contras

Não use a cor branca, nunca! Você não quer entrar em competição com a noiva. Há imensas outras cores disponíveis. Esta regra pode parecer um pouco desactualizada, mas na verdade é apenas boa etiqueta, não entrar em choque com a noiva no seu dia especial.

Tente não usar a cor preta e/ou lantejoulas durante o dia. Alguma coisa que pareça demasiado brilhante vai fazer com que fique demasiado apetrechada.

Não se preocupe se usar as mesmas cores que as damas de honor e as mães dos noivos. Você nunca vai conseguir coordenar o seu traje com todos os outros convidados da festa.

Vista algo feminino e apropriado, respeite todos os que vieram assistir à cerimónia. Roupas com decotes ousados, não são apropriadas para um casamento.

Use o bom senso se o convite não especificar o tipo de formalidade do evento. Um vestido floral ou um fato com cores suaves durante o dia e um vestido preto curto para a noite (depois das 18 horas) vai fazer com que passe um óptima figura em quase todo o tipo de cerimónia.

Mesmo num casamento informal, tenha cuidado na roupa que vai levar. Informal pode significar um vestido bonito (como por exemplo para um casamento na praia) mas nunca tão desleixado ao ponto de vestir umas jeans.
Não use

Branco, mais uma vez esta regra de ouro. Você pode utilizar um vestido estampado com o fundo branco e algumas cores em tom de pastel. Porém tome sempre cuidado para não ofuscar a noiva e como é sempre melhor prevenir do que remediar, a melhor solução será escolher uma cor diferente.

Preto para um casamento durante o dia.

Jeans, não importa o quão informal seja o casamento.

Algum traje demasiado sexy ou revelador.

Algum traje rasgado, com buracos, manchado, muito grande ou demasiado pequeno para si.

Qualquer traje sem mangas ou sem alças para um casamento religioso. Traga um encharpe ou um casaco para cobrir os ombros.
E você, como se costuma vestir para este tipo de cerimónia?

FONTE: SARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...