sábado, 8 de junho de 2013

5 erros para evitar na hora de fazer as unhas



Existem 5 deslizes comuns que as mulheres cometem na hora de fazer as unhas ou ir à manicure. Antes de correr para fazer as suas, veja se você ou sua manicure cometem algum deles.

1 – Limpeza é fundamental

Segundo Raquel Domiciano, instrutora do Instituto Embelleze (SP), o maior descuido ao fazer as unhas é não se preocupar com a higiene dos instrumentos (alicate, lixa, etc). “Os instrumentos devem ser esterilizados antes de serem utilizados, mesmo que seja de uso de uma única pessoa. A falta de higiene com os instrumentos pode trazer riscos de contaminação por fungos e bactérias”, aponta a especialista.

2 – Acetona em excesso

A acetona diminui o brilho do esmalte e das unhas, além de deixá-las mais fracas. O líquido contém uma substância que resseca a última camada das garras, composta por queratina. “Prefira usar os removedores de esmaltes, que são menos agressivos às unhas”, indica Raquel.

3 – Muitas camadas de esmalte

Os esmaltes claros podem não fixar a cor nas unhas na primeira camada. No entanto, limite-se apenas em passar duas camadas de esmalte, para que a tinta permaneça por mais tempo nas unhas. “Esmaltes carregados saem com facilidade da unha, por serem muito espessos”, acrescenta a instrutora.

4 – Lixe as unhas com cuidado

Lixar as unhas é simples, mas é fundamental para o resultado final. Uma unha mal lixada pode dar um formato diferente nas garras e até pode deixá-las mais finas, ou descascadas. “Dependendo de como as unhas forem lixadas, podem ficar tortas, ou com os cantos ásperos”, informa Raquel.

5 – Cuidado com as cutículas

O ideal é que as cutículas fiquem onde estão. Se forem retiradas, deve ser de uma maneira superficial. Quando a pele extra sai – além de machucar os dedos e aumentar o número de “pelinhas” ao redor da unha –, a garra fica desprotegida e sujeita a contrair bactérias ou fungos.

Matéria da Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...