terça-feira, 25 de junho de 2013

Aprenda como fazer o efeito de textura pátina na parede

mont-texturas590x397

Para dar um efeito especial as paredes de sua casa uma técnica muito simples e que fica linda é a Pátina é uma técnica de pintura com textura simples. A técnica consiste em dar as paredes um efeito semelhante a tecido de linho ou pintura envelhecida. Dependendo da cor que usar será o efeito, sendo que cores mais claras criam um efeito leve e natural e é recomendado para decoração do quarto do bebê ou decoração rústica; já os tons escuros, criam um efeito mais sofisticado e até moderno, dependendo da combinação de cores.

Para fazer esse efeito serão necessários os seguintes materiais:
Rolo de Lã de Carneiro
Tinta Suvinil Toque de Seda
Bandeja para tinta
Escova de Aço
Tecido de algodão
Tinta em gel

Para iniciar o serviço prepare um fundo para aplicar a textura. Aplique com o rolo de lã de carneiro 2 a 3 demãos de Tinta Acrílica Acetinada, e aguarde a secagem entre as demãos. Depois de 24h, a parede estará pronta para receber o efeito pátina.

Depois de conferir se está bem seca a tinta fundo, poderá começar a criar o efeito. Aplique Suvinil Gel com o rolo de lã de carneiro e com ele ainda úmido, passe a escova de aço verticalmente nos dois sentidos. Não se preocupe com a irregularidade das linhas, é exatamente o que causa o efeito envelhecido e interessante, que é o objetivo final. Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo da Suvinil e boa pintura!




FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...