terça-feira, 25 de junho de 2013

Como Organizar a Mesa para um Jantar



Sempre que você vai receber alguma visita para jantar ou almoçar na sua casa surge aquela dúvida sobre a arrumação dos pratos, copos e talheres na mesa? Isto é bastante comum, pois não é todo mundo que sabe exatamente em que lugar cada coisa deve estar. Mas, se você deseja obter este conhecimento e passar a ajeitar a mesa formalmente, confira estas dicas:


Bem, parece bobagem, mas cada coisa tem o seu lugar na mesa e, para começar, escolha os pratos adequados para as comidas que serão servidas. Os pratos devem ser colocados empilhados na ordem em que serão usados, ou seja, na ordem em que as comidas serão servidas. Faça o mesmo com os talhes, de fora para dentro organize os garfos, facas e colheres.


Quanto aos talheres, a faca deve ficar à direita do prato, com o corte (fio) para dentro, o garfo fica na esquerda do prato. A colher de sopa deve vir ao lado direito da faca. Já os talheres de sobremesa devem vir à frente dos pratos, a colher vai acima do garfo. O cabo da colher fica virado para a direita e o garfo para a esquerda.

Os guardanapos devem vir enrolados no centro dos pratos ou à esquerda do garfo. São permitidos quatro copos para cada convidado sobre a mesa, coloque-os na ordem em que serão utilizados, sendo os copos para vinho tinto, vinho branco, água e champagne. Se você for servir apenas um tipo de vinho, retire uma taça.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...