domingo, 9 de junho de 2013

Decoração para Festa Junina Simples e Barata

Decoração para festa junina

O mês de junho está chegando e junto com ele as adoradas festas Juninas. Essa é uma comemoração típica e que toma conta de todo o Brasil, por ser divertida e muito animada. Não há quem não goste das festas, adultos e principalmente as crianças esperam ansiosos por essa comemoração. Então, para você que deseja fazer em casa ou em algum outro espaço, confiram dicas de decoração para festa junina simples e barata:

Comidas Típicas para Festa Junina

A gastronomia é um dos fatores que atraem muitas pessoas e em uma boa festa junina não podem faltar algumas comidas típicas como milho verde, pipoca, arroz doce, curau, pamonha, bolo de fubá, cuzcuz, doce de abóbora, quentão, vinho quente, paçoquinha, entre outras delícias de dar água na boca. E lembre-se que comida á algo que faz toda a diferença.

Como em qualquer outra comemoração a decoração é fundamental, e neste caso não seria diferente. Usando coisas fáceis e baratas é possível fazer uma bela decoração.


Decoração Simples e Barata para Festa Junina
A peça chave da decoração de festa junina são as bandeirinhas que sempre marcam presença e não podem ficar de fora. Para fazê-las, basta comprar um papel colorido; Faça um monte que pode ser encontrado facilmente na internet e recorte várias bandeiras. Assim que as mesmas estiverem prontas coloque-as uma do lado da outra em um barbante e coloque em todo o ambiente.

Na mesa principal a toalha de mesa xadrez dará um toque diferenciado deixando a festa realmente com uma cara caipira. Ao centro de cada mesinha ou até mesmo da mesa principal fica super charmoso colocar um vasinho de flores (de preferência um girassol) eles são um charme.

Para fazer a decoração da mesa da festa junina use e abuse da palha. Espalhe sobre a mesa chapéus de palha e recheios com guloseimas. Os comes e bebes podem contribuir bastante para a decoração, coloque todos os pratos sobre a mesa principal.

A fogueira costuma marcar presença nessa festa, mas tome cuidado ao montar uma fogueira, já que com fogo não se brinca. Caso queira, você também poderá apostar em uma fogueira de mentira.

Use a sua criatividade e bom gosto para decorar a sua festa junina. Confira algumas imagens de decoração para festa Junina:


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...