segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dicas Para Dar Volume aos Cabelos


A maioria das brasileiras tem os cabelos cacheados ou ondulados. Para facilitar os cuidados e até mesmo para acompanhar a moda, grande parte destas mulheres fazem escova progressiva ou escovam e prancham os cabelos toda semana, deixando os fios lisos.


Em contrapartida, as mulheres que têm os cabelos muito lisos e com pouco volume tentam de várias maneiras dar mais volume aos fios. Se você faz parte desse grupo de mulheres que têm os cabelos lisos e com pouco volume, fique atenta às dicas:

Lavagem

Existem shampoos e condicionadores próprios para cabelos sem volume. Eles retiram o peso dos fios, aumentando seu volume.

Lembre-se de retirar totalmente o condicionador. Deixá-lo nos cabelos pode dar peso, impedindo o aumento de volume.


Aprenda como ter cabelos mais volumosos

Secagem

Na hora de usar o secador, vire a cabeça para baixo e seque os cabelos, soltando os fios na raiz. Vá bagunçando o cabelo, mexendo com os dedos. O secador deve estar em temperatura morna e com velocidade média, para evitar os frizz.

Ao voltar a cabeça à sua posição normal, passe uma pequena quantidade de reparador de pontas para ajeitar os fios.
Pentear

Use uma escova grande e redonda para pentear os cabelos usando o secador. Puxe os fios para cima, em sentido contrário ao crescimento dos fios. Assim, eles ficarão mais volumosos e cheios de vida.
Corte

O corte repicado nas pontas dá mais volume aos cabelos. Além disso, cabelos mais curtos tendem a ser mais volumosos, naturalmente.

As camadas, principalmente no contorno do rosto, dão mais volume e movimento aos fios.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...