segunda-feira, 10 de junho de 2013

Plus Size: Saias!!


o assunto plus size é SAIA, de todos os tipos e principalmente aqueles modelos que ficam ótimo para nós, gordinhas!

Então vamos lá...

Saia curtinha... Chega desse papo de que gordinha não pode usar saia mais curta, podemos sim... a única coisa que não é legal (principalmente pelo bom senso e para evitar vulgaridade) é saia aparecendo a popa do bumbum, ta?


Saias um pouco acima do joelho, certinha no corpo fica bacana de usar com uma blusa um pouco mais justa, para não ficar tudo com aspecto de “largado”. Eu adooro usar cintinho seja com o que for principalmente com saia e vestidinho. É bacana marcar levemente a cintura com um cinto fino!






Saia bandage... esse tipo de saia fica perfeita para as mais cheinhas, como é uma saia bem justa ao corpo é legal não ser muito curta (pois quando for caminhar ela vai subir um pouquinho e pode aparecer aquilo que não queremos mostrar kkkk) e também de cores mais escuras, para disfarçar alguma imperfeição.

Esse tipo de saia é ideal para ser usada com uma blusa mais larguinha para equilibrar o look, sem falar que essas saias costumam ter a cintura bem alta, o que para nós é ótimo (pois aperta todas as gordurinhas e deixa tudo no lugar).





Uma saia que eu acredito que não tenha como errar, são as clássicas saias jeans, com uma blusinha mais soltinha dá para abusar nos acessórios deixando o look mais casual ou não.

Saias de cintura alta (de preferência mais larguinhas) são uma boa pedida para as gordinhas que tem pouco busto, elas marcam levemente a cintura (também podem ser marcadas com um cintinho) ou com uma blusa mais justinha por dentro da saia.


Saias longas! Eu sou completamente apaixonada por saias até o pé, elas deixam qualquer look mais elegante e o melhor é que realmente alongam a silhueta.

Eu gosto das clássicas saias retas, porém com um pouco de movimento, soltinha no corpo. Ficam ótimas tanto com blusinhas por dentro como por fora, e também ficam elegantes com um casaquinho ou jaquetinha jeans, caso esteja mais friozinho.

Elas combinam com qualquer estação, no verão e primavera com uma rasteirinha ou uma sandália de salto bem bonita e no inverno com uma botinha ou uma sapatilha deixando o look mais quentinho.

















Saia mullet, essa moda surgiu com tudo no verão de 2012, eu particularmente não gosto muito em mim, mas é apenas um gosto pessoal, já que elas vestem muito bem as gordinhas também.

Para usar esse tipo de saia tem que ter bastante cuidado, pois é muito fácil errar... por já ser uma peça“chamativa” é importante compor o look com peças mais básicas, uma camisa de botão com um nózinho na frente para dar um charme, uma blusinha básica lisa e até uma t-shirt por dentro da saia fica legal.

Para montar um look bacana é questão de criatividade e saber mesclar as peças e as cores.
Dependendo do look fica legal usar nos pés uma rasteirinha, salto ou até uma sapatilha.









Saia rodada... Ahhh gente eu acho um glamourzinho esse tipo de saia, porém em mim infelizmente não fica muito legal... 

Esse tipo de saia fica ótimo para as gordinhas que tem a cintura mais fina e pouco seio, pois ela marca bem a cintura e por ser toda soltinha tem que ser usado com uma blusa por dentro e mais justinha.

É importante também que esse tipo de saia seja sempre na altura do joelho, não fica legal se for curta demais, pois como são bem rodadas qualquer movimento pode aparecer o bumbum (e não é isso que queremos, ne?).

Combinam perfeitamente para um casamento, formatura ou uma festa um pouco mais social.
Dica: Evite esse tipo de saia caso você tenha bastante busto e quadril largo, pois como normalmente elas são de cintura alta, acabam marcam bastante logo abaixo dos seios, e dependendo pode ficar aquele aspecto – odioso – de “botijãozinho de gás”. rs



Continuando no embalo dos eventos que pedem um look mais social, estão ai essas saias que eu considero um luxo total. 

Saias mais elegantes, na altura do joelho, com um corte reto (estilo tubinho). Elas são perfeitas para trabalhar em dias mais quente, ir a uma festa de casamento, formatura ou em uma festa da empresa em que você trabalha.

Com uma camisete social / camisa de poá por dentro da saia deixa o look totalmente clássico, ou uma blusa básica de cor neutra com um casaquinho também podem compor muito bem a produção.









Se tem um tipo de saia que eu também adoroo e na minha opinião vem logo atrás das saias longas no quesito “vestem bem as gordinhas” são essas saias mais “soltinhas”.

Seja de cintura alta ou não, são saias básicas na altura do joelho ou um pouco acima e bem soltinhas. Esse tipo de saia fica lindo tanto para sair num final de tarde para tomar um sorvete ou ir ao cinema, como para ir a uma balada ou em um barzinho com os amigos.

Para não errar, o ideal é escolher uma peça estampada e optar pela outra peça de cor neutra e lisa.
Como esse tipo de saia é mais soltinha, elas não marcam demais a cintura e dão uma leveza maior ao look.

Fica bacana usar com uma t-shirt, camisa xadrez com um nózinho na frente ou qualquer blusinha básica mais justinha ao corpo. Se a opção for por uma blusa mais larguinha é bacana marcar levemente a cintura com algum cinto mais fininho. Caso esteja mais friozinho é só jogar um casaquinho ou uma jaquetinha jeans por cima e pronto!
















fonte: google

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...