sexta-feira, 7 de junho de 2013

Tratamentos de Beleza que podem Causar Envelhecimento


Pele bonita é sinônimo de saúde, porém segundo dermatologistas alguns tratamentos de beleza podem causar envelhecimento caso vire um vício, o que tem acontecido frequentemente por mulheres vaidosas. Hidratar sua pele com cosméticos indicado para o seu tipo de pele é o mais indicado, tome cuidado com tratamentos que possa vir a ressecar e comprometer o colágeno facial.

O envelhecimento precoce está cada vez mais presente, ele é causado pela degeneração precoce das células e a perda funcional dos órgãos. Se você está com algum problema de pele, a dica é buscar a ajuda de um profissional da saúde na area(dermatologista), pois é muito comum entre nós mulheres procurar diretamente uma casa de estética na qual as esteticistas indicam um tratamento sem ao menos ter o conhecimento do problema.


                                                                         

Tratamentos que podem causar o Envelhecimento

O famoso peeling deve ser feito somente em pele com marcas, manchas e rugas, exceto linhas de expressão podendo vir agravar ainda mais o problema deixando sua pele com uma aparência mais velha, tudo pelo uso de produtos fortes. Ainda deve ser feito no máximo 2 vezes ao ano ou conforme sua dermatologista lhe indicar.

A esfoliação também é algo que deve ser realizado a cada 10 dias em peles oleosas, mistas e normais, já a ressecada a cada 20 dias, já que a esfoliação pode vir ressecar mais. Mulheres e homens de pele ressecada deve dobrar os cuidados com os tratamentos de beleza facial. Uma ótima alternativa é optar pela hidratação.

Tratamentos a laser é outro vilão da pele, caso usado irregularmente e feitas várias sessões, o laser deve ser usado somente em casos de manchas e rugas profundas, além de ser manuseado por profissionais de alto padrão. O laser usado de forma errada pode causar ainda mais manchas a pele.

fonte: google

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...