sábado, 20 de julho de 2013

03 Receitas de Saladas para Sua Dieta! E Maionese Magra de Bônus!



Para levar uma dieta adiante é fundamental ter uma boa variedade de receitas de baixas calorias, afinal estar fazendo uma dieta de baixas calorias já não é fácil e pode ficar ainda mais difícil sem ter uma boa variedade de pratos. Entre diversos tipos de pratos as saladas são excelentes para praticamente qualquer tipo de dieta pois tendem a possuir uma boa quantidade de nutrientes com uma quantidade mínima de calorias e gorduras.
Além destas vantagens já citadas vale lembrar que saladas são bastante simples de se fazer, assim se tornando boas opções até mesmo para resolver uma possível fome fora de hora para quem não está fazendo uma dieta muito rigorosa mas que não quer comer guloseimas. Outra dica interessante sobre saladas é para evitar a preparar muito antes, caso realmente tenha que fazer isso deixe para a temperar na hora de comer.

Nas saladas também se tem a vantagem de poder adicionar ingredientes que dificilmente fariam parte de suas refeições no dia a dia, principalmente tendo receitas como estas que verá mais adiante. Embora estas receitas sejam realmente de baixas calorias vale lembrar que não deve exagerar na quantidade nem mesmo de saladas, afinal maiores quantidades representarão mais calorias, isto poderia atrapalhar sua dieta.
Ótimas Saladas para sua Dieta, passo a passo!
Salada de Folhas e Chia

Ingredientes:
2 xícara (chá) de alface roxa
3 colheres (sopa) de cenoura crua ralada
3 colheres (sopa) de beterraba crua ralada
1 ½ xícara (chá) de tomates-cereja partidos ao meio
5 ramos de brócolis cozidos al dente
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
2 colheres (chá) grãos de chia
1 colher (chá) de gersal

Como fazer: cortar o alface em tiras (finas) e coloque em uma travessa, misture a cenoura (ralada), a beterraba, o tomate e o brócolis. Junte esta mistura na travessa onde reservou o alface, reserve. Misture o vinagre de maçã, o azeite de oliva, a semente de chia e o gersal, tempere a salada e sirva em seguida.
Salada Crocante com Filé Mignon

Ingredientes:
1/2 pepino sem as sementes e cortado em palitos
1 pimenta dedo-de-moça sem as sementes e cortada em rodelas finas
1 punhado de folhas de hortelã
1 pé pequeno de alface-romana
2 filés (150 g) de filé-mignon cortados em tiras
Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Ingredientes do molho:
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de shoyu light




Como fazer: antes de qualquer outra coisa prepare o molho misturando o alho, o suco do limão e o shoyu, reserve. Misture a hortelã e o alface, separe esta mistura em 2 tigelas (ou pratos). Tempere o filé mignon (em tiras) com sal e pimenta-do-reino, grelhe por cerca de 3 minutos cada lado em uma frigideira antiaderente bem aquecida. Espere a carne amornar um pouco para então misturar todos os outros ingredientes. Sirva esta salada com o molho à parte.

Salada Combinada

Ingredientes da cevadinha:
3 xícaras (chá) de cevadinha
1 litro de água
1 cebola média inteira
1/2 col. (chá) de caldo de legumes 0% gordura

Ingredientes do Tuille
5 colheres (sopa) de castanha-do-pará triturada
3 colheres (sopa) de farelo de trigo torrado
8 colheres (sopa) de parmesão ralado

Ingredientes do crisp
300 g de peito de peru ralado

Ingredientes do molho
1/2 maço de manjericão fresco picado
1 xícara (chá) de azeite de oliva
Raspas da casca de 1 limão

Ingredientes da salada
1 maço de brócolis cozidos em pedaços
300 g de vagem cozida, cortada na diagonal
200 g de champignon fresco cozido, cortado em lâminas
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 tomates secos cortados em quatro partes
5 unidades de mussarela de búfala separadas em lascas

Como fazer: leve a cevadinha juntamente com a cebola e o caldo de legumes para cozinhar até que a cevadinha fique macia, reserve. Para preparar o tuille inicie espalhando uma fina camada de farelo de trigo em uma assadeira (antiaderente), posteriormente o queijo e a castanha. Leve ao forno (pré-aquecido) para dourar.

Para preparar o crisp utilize papel toalha para forra o prato do micro-ondas e coloque o peito de peru (asse por 15 segundos em potência alta), abre o micro-ondas para misturar e asse por mais 15 segundos, vá repetindo este processo até dourar a carne (atenção para o fato de que só ficará crocante após esfriar).

Para preparar o molho misture o manjericão, o azeite e as raspas de limão. Misture o brócolis, a vagem, o champignon e o azeite em um prato fundo e deixe descansar por 10 minutos. Para montar a salada coloque primeiro os legumes, depois a cevadinha, os tomates e a mussarela, polvilhe com o crisp, decore com o tuille e sirva com o molho.
Bônus! Maionese Magra

Para quem está fazendo dieta até mesmo a maionese light é bastante calórica, para que não tenha que ficar sem comer nada com maionese não deixe de fazer esta receita de maionese magra com apenas 18 calorias por colher!

Ingredientes:
2 ovos
2 colheres (chá) de mostarda
4 fatias grossas de ricota fresca
2 colheres (chá) de molho inglês
sal a gosto
gotas de limão

Como fazer: coloque água para ferver, então leve os ovos para a panela e os ferva por 4 minutos (exatos). Após esfriar leve os ovos para o liquidificador e adicione os outros ingredientes. Bata no liquidificador até obter um creme homogêneo e liso, leve à geladeira por 2 horas.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...