terça-feira, 23 de julho de 2013

5 maneiras de usar glitter nas unhas

5 maneiras de usar glitter nas unhas 5 maneiras de usar glitter nas unhas

Uma das paixões femininas é cuidar das unhas e mantê-las sempre bonitas e pintadas. E junto dessa paixão, ao longo dos anos, surgiram diferentes tipos de esmaltes e maneiras de decorar as unhas para dar mais variedade ao estilo de pintar as unhas.

Com os novos tipos de esmaltes vieram os esmaltes com glitter para deixar as unhas ainda mais cheias de glamour e feminilidade.

Entre os tipos mais comuns de esmalte com glitter estão os esmaltes 3D, holográficos, com glitter fino ou grosso, glitter grande ou pequeno e até mesmo os glitters em formato de hexágono.

Tudo isso para você decorar as suas unhas conforme sua preferência e criatividade.

Se você é mais discreta, provavelmente vai preferir apenas aplicar uma fina camada de glitter por cima de outro esmalte em todas unhas ou na unha filha única. Mas se quiser ir um pouco além do básico, pode aproveitar as ideias abaixo e decorar suas unhas de um jeito diferente.
1 – Francesinha de glitter


Foto: A Polish Addict / Reprodução

Esta é uma nail art bem delicada e fácil de fazer. Primeiro aplique o esmalte base e aguarde a secagem total. Em seguida, aplique o glitter em camada única fazendo o traço de francesinha. Quando o glitter tiver secado completamente, finalize com um top coat para segurar bem o glitter e dar o acabamento nas unhas.
2 – Ombré nails com glitter


Foto: A Polish Addict / Reprodução

Para fazer o degradê com glitter, você vai precisar de uma esponjinha (de maquiagem) e 1 ou 2 tipos de esmalte com glitter. Depois de aplicar o esmalte base e deixar secar bem, aplique em degradê um pouco de glitter na esponjinha e aplique nas unhas dando leves batidinhas. Espere secar bastante para fazer o mesmo com a segunda camada de glitter grosso. Para dar brilho, aplique uma boa camada de top coat.
3 – Meia lua de glitter

Foto: Blog Nailed it / Reprodução

A meia lua nas unhas pede um pouco mais de precisão na hora de fazer a aplicação. Para que a meia lua fique certinha, você vai precisar fazer o traço com bastante firmeza. Como fazer: aplique o esmalte base e deixe secar bastante. Com um esmalte de glitter bem concentrado trace a meia lua em uma única aplicação e aguarde secar. Finalize com um top coat.
4 – Filha única de glitter

Foto: Dicas de Mulher

Esta é a unha decorada com glitter mais fácil de fazer. Basta pintar 4 unhas de uma cor e escolher uma para usar glitter nela de forma total. Não se esqueça de aplicar um top coat para deixar a filha única brilhante e para que dure mais tempo.
5 – Aplicação de glitter solto na unha

Foto: Dicas de Mulher

Aplicar o glitter solto nas unhas é bem simples. Primeiro você deve aplicar o esmalte base e deixar secar bem. Feito isso, aplique um esmalte incolor e imediatamente jogue suavemente os floquinhos finos de glitter nas unhas. Dê uma batidinha na mão para que o excesso caia e aguarde a secagem. A desvantagem dessa aplicação é que não dura muito e pode incomodar um pouco.


Como criar seu próprio esmalte de glitter

Se você não tem um esmalte com glitter ou se você gosta de personalizar seus esmalte criando misturinhas, esta é uma boa alternativa para você. Escolha um esmalte que esteja novo e compre um glitter solto bem fino em uma papelaria. Com a ajuda de uma colher pequena ou um papel dobrado como um cone, coloque aos poucos o glitter no potinho, até ficar com a concentração desejada. Confira no vídeo como fazer seu próprio esmalte de glitter:



Como remover esmalte com glitter sem sofrimento

A dica de ouro é: separe 10 algodões no tamanho da sua unha, será um para cada. Embebede um algodão em removedor, mas não precisa deixar muito encharcado. Posicione o algodão na unha, aperte e deixe ali.

Faça o mesmo com os outros dedos, porém faça uma mão de cada vez, senão enquanto você estiver fazendo em uma os algodões da outra podem cair. Aguarde alguns instantes, posicione seu dedo sobre o algodão e puxe removendo totalmente o glitter das unhas. O vídeo abaixo mostra como é feito o milagre da remoção instantânea e fácil do glitter usando uma variação da técnica:




FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...