quinta-feira, 25 de julho de 2013

Algo a mais - adolescência

Este é o Blog da Thaysa - http://blogdathaysaalje.blogspot.com.br/

A adolescência nem sempre existiu. Ela é somente uma passagem de criança a adulto. No passado não havia essa fase de transição, de um dia para o outro as mulheres eram consideradas adultas e se casavam.Seus casamentos duravam a vida inteira.
Um pouco mais a fundo nessa história, os casamentos eram arranjados pelos pais para aumentarem suas propriedades. Um pouco depois, era permitido o namoro vigiado e acompanhado pelos pais. E mesmo com tudo isso, o casamento não acabava, nem o amor entre eles.

Nos dias de hoje os adolescentes se esqueceram o que significa o "pode beijar a noiva no fim do casamento". Antigamente essa frase servia para marcar o primeiro beijo do casal. Mas para que serve essa famosa frase se na hora do casamento as duas pessoas já estão cansadas de tanto se beijarem?

Mas a fundo ainda na adolescência, o que será que os jovens pensam sobre o governo? No passado brasileiro mesmo tínhamos um bom exemplo sobre o pensamento deles. O povo brasileiro não queria a ditadura mas ninguém fazia nada para resolver. Quem foi às ruas para derrubar Collor? Os estudantes.
Já hoje em dia os estudantes se acham fortes, acham que podem fazer coisas de adulto e pulam etapas da vida, sem saber o mal que fazem a si mesmos. Mas na hora de se manifestar ( pacificamente por favor né galera?) se acovardam e se mostram incapazes de serem maduros o suficiente para entender o que acontece no nosso país. Exemplo disso é que nessa Segunda-feira ( 17/06) vimos pessoas de todas as idades em protestos espalhados pelas principais capitais brasileiras. Mas os adolescentes se mostraram infantis. Pessoas morreram em "briguinhas" de adolescentes.

Gente! Onde estão suas cabeças? Pensar em estudar para o vestibular poucos pensam, mas ir para as ruas brigar por que a presidente que o povo mesmo escolheu não está agradando, todo mundo quer né?

E tem mais: não sou contra os protestos, desde que sejam pacíficos, e que não machuquem ninguém. A lei foi feita para o povo e se o povo não quiser não tem DILMA que vá contra o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...