segunda-feira, 15 de julho de 2013

Causas da Interrupção do Crescimento dos Cabelos

Causas da Interrupção do Crescimento dos Cabelos

Tratamentos para o cabelo crespo ou penteados: Produtos químicos, como tintas, descolorantes, alisantes, soluções permanentes são geralmente seguros para o cabelo a menos que sejam administrados de forma incorreta ou com muita frequência. Assim, os penteados que utilizam grampos ou elásticos podem danificar o cabelo. No entanto, os folículos pilosos podem inflamar ou deixar cicatrizes quando o cabelo é quimicamente supertratado ou devido ao uso regular de alguns penteados como tranças apertadas, o que pode causar uma condição conhecida como alopecia por tração. Dependendo da extensão da lesão, a perda de cabelo resultante pode ser permanente.

A calvície hereditária

Esta condição é a mais comum entre os homens, mas também afeta um pequeno número de mulheres. Conhecida em ambos os sexos como alopecia androgenética, é o resultado da conversão do hormônio masculino, a testosterona, em dihidrotestosterona (DHT), que tem um efeito adverso sobre os folículos do cabelo. As mulheres carregam pequenas quantidades de testosterona em seu corpo, mas a queda na circulação dos hormônios femininos durante a menopausa pode levar a um desequilíbrio hormonal que fazem com que o cabelo afine na parte superior e lateral da cabeça. No entanto, são poucas mulheres que perdem seu cabelo.

Outros desequilíbrios hormonais
A perda de cabelo pode ocorrer como resultado de outros problemas hormonais em etapas específicas da vida. Pílulas anticoncepcionais (ou sua interrupção), gravidez, alterações hormonais após o parto, menopausa e a histerectomia (cirurgia para remover o útero e os ovários, em alguns casos) podem contribuir para a perda de cabelo sem produzir transtornos suficientes no equilíbrio hormonal, causando mais folículos pilosos do que o normal para entrar na fase de repouso. O médico pode considerar certas enfermidades, como distúrbios da tireóide, certas doenças auto-imunes, a deficiência de ferro, ou sífilis.

Gravidez

Na verdade, as alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez, fazem com que o cabelo da maioria das mulheres pareça mais saudável. É mais comum que o cabelo caia depois do nascimento do bebê, e não quando você está grávida. A perda de cabelo durante a gravidez é muito raro.

Existe pouca informação disponível sobre a perda de cabelo durante a gravidez, mas uma possibilidade é que o cabelo seco se torne ainda mais seco como resultado do aumento dos níveis de progesterona. Se isso acontecer com você, seu cabelo estará mais propenso a quebrar, especialmente nos últimos meses de gravidez. Se quebrar perto das raízes você pode ter a impressão que está perdendo cabelo, mas não é. De qualquer forma, você poderá ficar chateada.

Consulte seu médico para garantir que não há nenhum outro motivo que esteja causando a queda do cabelo, especialmente se você sofre de algum problema na gravidez ou tem necessidades dietéticas a longo prazo.

Enquanto isso:
Não escovar muito o cabelo
Use xampu suave
Procure um profissional competente para aconselhá-la
Tenha cuidado com o uso de produtos químicos, como tinturas ou produtos para fazer permanente, já que seu cabelo pode reagir aos tratamentos de forma diferente do que o normal quando você está grávida.

Você pode ter certeza de que o seu cabelo vai voltar ao normal após o nascimento de seu bebê, e não há nenhuma razão para pensar que a mesma coisa vai acontecer novamente em uma futura gravidez.


Doença física ou psicológica ou cirurgia

Uma enfermidade ou uma cirurgia também podem causar um aumento no número de folículos pilosos. Para lidar com o estresse que provêm de doenças como a deficiência de ferro (anemia), lúpus, infecção grave ou doença da tireóide, o corpo pode abrir mão de certas funções não-essenciais, tais como a produção de cabelo. Mais uma vez, o processo de perda de cabelo e a regeneração podem levar 6 meses.

Déficit nutricional
Os problemas nutricionais decorrentes da má alimentação ou distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, também podem prejudicar seus folículos pilosos e interromper temporariamente o crescimento. Tal como uma enfermidade, uma nutrição inadequada, incluindo proteína insuficiente, vitaminas e minerais, pode causar uma mudança no modo de proteção, reduzindo ao mínimo as funções não essenciais, tais como o crescimento do cabelo.

As vitaminas são importantes para o crescimento saudável do cabelo, as deficiências vitamínicas podem causar um crescimento não desejável do cabelo e até mesmo a perda de cabelo em homens e mulheres. Nas mulheres, aumenta a perda de cabelo a medida que envelhecem, por isso a manutenção de bons hábitos alimentares e adição de suplementos vitamínicos para sua dieta pode prevenir a perda de cabelo na velhice.

Vitamina A A Faculdade de Ciências da Saúde Huntington recomenda uma dose diária de suplementos de vitamina D de 5.000 a 25.000 UI. O cabelo sofre danos, não só pela nutrição interna, mas pelo ar exterior e poluição que pode gerar uma necessidade de proteção dos radicais livres fornecidos pela vitamina A. A vitamina A é encontrada na cenoura e outros legumes alaranjados e amarelos (Ex: manga, melão, abóbora, ovo).

Vitamina C A vitamina C ajuda na construção do colágeno no cabelo e nos folículos pilosos. Uma deficiência de vitamina C te levará a uma doença chamada escorbuto que é caracterizada por perda de cabelo, de acordo com o Institute Linus Pauling da Universidade do estado de Oregon. É recomendável a dose de 100 a 200 mg por dia para evitar essa deficiência.

Vitamina E Uma deficiência de vitamina E pode levar a sofrer problemas cardíacos, pois este nutriente é necessário para curar os vasos sanguíneos. É também utilizada pelos folículos pilosos para que o cabelo cresça saudável, de acordo com a Faculdade de Ciências da Saúde de Huntington, recomenda-se uma dose de 50 a 400 mg por dia para prevenir a deficiência dessa vitamina e a posterior perda de cabelo.

Vitaminas B As deficiências de vitaminas A e B podem causar desnutrição das células do folículo do cabelo, de acordo com um relatório da Faculdade de Ciências da Saúde de Huntington. A dose recomendada é de 25-50 mg diário de tiamina, riboflavina, niacina e ácido pantotênico. A riboflavina é um outro nome para a vitamina B2, e tiamina é um outro nome para a vitamina B1. A carne contém vitaminas do complexo B, assim como a levedura de cerveja.

Certos medicamentos e vitaminas

A quimioterapia usada na cura do câncer é o exemplo mais conhecido de um tratamento médico que pode causar queda do cabelo. Os agentes quimioterápicos atacam as células de crescimento rápido em todo o corpo, e não apenas incluindo tumores malignos, mas também os folículos pilosos. Além disso, a perda do cabelo é um dos efeitos secundários de alguns fármacos utilizados para tratar a pressão sanguínea elevada e problema de gota (uma condição dolorosa caracterizada peo acúmulo de ácido úrico nas articulações). Os altos níveis de vitamina A também podem causar a diminuição da espessura do cabelo.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...