terça-feira, 30 de julho de 2013

Com estilo aos 20, 30, 40 e acima dos 50 anos



Não existe um padrão de como deve se vestir uma mulher de 20, 30, 40 e acima dos 50 anos, isto porque cada uma tem seu estilo próprio, tipo físico diferente e rotinas distintas. 

O importante é saber valorizar a beleza que cada idade tem para oferecer. Sem dúvida, a melhor maneira de estar bem em qualquer idade é uma boa dose de bom senso. Aos vinte anos A palavra chave desta idade é a jovialidade. 

As mulheres com esta idade não querem parecer mais uma menininha. Podem usar tranquilamente roupas mais decotadas, curtas, acessórios mais descontraídos. Deve-se tomar cuidado para não exagerar na sensualidade, correndo o risco de ficar extremamente vulgar. É importante também se livrar de acessórios infantis, a época de tiarinhas, presilhinhas por todos os lados, Hello Kitty já se foi. 

 A maquiagem deve ser apenas para deixar um ar saudável, pois o uso excessivo de maquiagem nos olhos envelhecerá. Prefira apenas um batom clarinho, um blush leve e um corretivo para esconder olheiras ou espinhas. 

Aos trinta anos A palavra chave desta idade é a maturidade. A maioria com esta idade já tem suas responsabilidades mais apuradas, já estão com sua carreira profissional definida, muitas vezes casada e até com filhos. 

É hora de aprender a se administrar para ser várias mulheres ao mesmo tempo. As roupas e acessórios pedem materiais de qualidade e durabilidade. Apesar de poder usar decotes, fendas e transparências, já não fica nada elegante uma barriga a mostra.

A maquiagem pode ser mais elaborada, principalmente à noite. Durante o dia, prefira apenas um corretivo nas olheiras, rímel, blush nas maçãs do rosto e batom. Aos quarenta anos A palavra chave desta idade é a sensualidade. Certamente uma mulher cada vez mais segura de si consegue ser sexy na medida certa. As roupas devem ganhar designs modernos e chiques, evitando seguir as “modinhas” da época. Para a maquiagem vale investir em produtos que deem um acabamento perfeito para a pele, com destaque para os olhos. Acima dos cinqüenta anos A palavra chave desta vez é a elegância. Roupas de caimento e qualidade impecáveis fazem toda a diferença.

As modelagens retas são as mais adequadas. Quando optar por uma peça com brilho escolha sempre as mais discretas. Diferente de outras idades, os acessórios devem ser usados para dar um charme e não para ser o destaque da produção. A beleza estará no conjunto de harmonia entre todas as peças. Um acessório extremamente elegante para compor o visual é o lenço, que pode ser usado amarrado ou mesmo solto por cima da blusa. Joseanna Fagundes é Personal Stylist e jornalista especializada em moda. 

Presta consultoria de moda, estilo e etiqueta social e empresarial, bem como atendimentos individuais e corporativos, consultoria para lojistas, além de realizar trabalhos como produtora de moda para catálogos e editoriais. É colaboradora da revista Alpha Report de São Paulo e escreve para outros veículos no segmento de moda.

FONTE: Joseanna Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...