sábado, 27 de julho de 2013

Como Cortar o Cabelo Sozinha – Dica


Cortar o cabelo é uma atividade que a maioria das mulheres deixa para o próprio profissional fazer. Mas e quando você vai ao salão e se decepciona com o resultado? Pensando nisso foi que muitas vaidosas começaram a cortar suas próprias madeixas em casa. E o melhor, aprovaram o resultado, não cometeram erros e nunca mais foram ao cabeleireiro. Se você também quer aprender a cortar os fios em casa, confira estas dicas:

Em primeiro lugar, para cortar os cabelos em casa você precisa ter uma tesoura adequada e super afiada, pois se ela não estiver com o fio bom, irá picar o cabelo, deixando o corte torto e ruim. Então, compre uma boa tesoura para depois se arriscar cortando os fios sozinha.

Para fazer um corte reto, primeiramente, você precisa lavar os fios, pois com eles molhados fica mais fácil de enxergar o comprimento real. Depois, penteie os cabelos separe-os ao meio, deixando uma ponta para cada lado. Estique bem e vá deslizando os fios entre os dedos indicador e o do meio. Sempre faça esse movimento rente ao corpo, para não esticar os fios de forma desigual. Quando chegar na ponta onde deseja cortar, meça e faça um corte bem reto. Depois faça o mesmo do outro lado. Por fim, dê leve picotadas nas pontas para desfiar. Está pronto. Após, peça para alguém verificar se ficou bem reto.

Para fazer um corte em camadas, leve também os cabelos e desembarace. Depois, penteie os fios para frente, deixando a cabeça para baixo. Junte os fios bem alinhados e prenda um rabo de cavalo na altura da sua testa. Depois, penteie para deixar o rabo bem alinhado e vá deslizando os dedos até a ponta onde deseja cortar. Faça um corte reto, depois repique as pontas. Solte o cabelo e penteia para trás, logo verá que as pontas ficaram com camadas mais curtas e na frente os fios ficaram desbastados.

FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...