sábado, 20 de julho de 2013

Dicas Para Lavar a Louça




Lavar a louça pode ser uma tarefa simples e corriqueira para muita gente. Mas existem pessoas que não têm muita habilidade com serviços domésticos e, o simples ato de lavar a louça depois da refeição pode se tornar uma tarefa dificílima.

E vamos combinar, não tem nada mais chato que pegar um prato, um garfo, ou uma vasilha de plástico no armário e ver que está mal lavada, cheia de gordura ou com restos de comida grudados, não é mesmo? Pensando nisso, separei algumas dicas básicas para quem não tem muita habilidade nos serviços domésticos. Louça mal lavada, nunca mais!


Dicas Espertas

Enquanto estiver preparando a refeição, vá lavando a louça que for sujando, assim você evita o acúmulo de vasilhas na pia e diminui seu trabalho após comer.
Coloque um pouco de água nas panelas e deixe de repouso um pouco, para que a sujeira se solte.

Abra pouco a torneira, ou você tomará um banho junto com a louça, além de molhar toda a cozinha. E enquanto estiver esfregando a louça, mantenha a torneira fechada. Seu bolso e o planeta agradecem!

Jogue no lixo todos os restos de comida. Se estes restos forem para a pia, podem entupir o encanamento. Uma dica legal é usar uma telinha de arame no ralinho da pia para reter os restos de alimentos.

Coloque a louça para secar em um escorredor, de boca para baixo. Assim você evita que a água se acumule no fundo de pratos, copos e vasilhas, e nem precisa enxugar para guardar.
Quando terminar de lavar, lave também a pia (detesto pia suja de espuma e restinhos de sujeira). É importante lavar com detergente a cuba da pia e a bancada ao redor. Enxágue e seque a pia. Deixe a esponja em um local seco e arejado.

Prontinho! Com estas dicas, acredito que todos podem lavar a louça sem erro!

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...