terça-feira, 30 de julho de 2013

Dicas para montar um guarda-roupa compacto




Ao contrário da crença popular, que prega que só os ricos têm a oportunidade de se vestir bem, não é preciso muito dinheiro para ter um guarda-roupa versátil, charmoso e que permite combinações para as mais diversas situações. 

A chave é investir em peças-coringa, de cores que coordenem entre si e estampas que harmonizem mais facilmente. 

As principais dicas para cuidar com todo carinho do móvel mais queridinho pelas mulheres: o armário. 
1) Autoconhecimento é a palavra de ordem na hora de organizar o guarda-roupa. “Primeiro saiba quem você é, depois enfeite-se de acordo”, frase do filósofo grego Epiteto, sintetiza a principal ideia para um armário inteligente: saber quais seus pontos fortes e fracos, medidas e proporções ajuda a escolher peças que valorizem o que tem de melhor e esconda os defeitinhos, além de evitar compras equivocadas feitas por impulso, no calor da emoção – ou da promoção. 

2) Se livrar do excesso: roupas que não são usadas há mais de um ano podem ser doadas, assim como peças que têm um apelo muito marcante de uma estação, tipo “cara de 2005”, por já estarem datadas e prejudicarem a composição de um look mais atual. Tirar da frente o que está sobrando deixa mais espaço livre para as peças realmente importantes, fazendo com que a tarefa de se vestir todas as manhãs se torne mais rápida e prática. 

3) Ir às compras: depois de avaliar tudo o que restou no armário, faça uma listinha de peças que podem valorizar ainda mais as que já estão lá, que possibilitem uma maior gama de combinações e que tenham cores mais neutras. Aposte em tons de marinho, verde escuro, vinho, cinza e marrom, que além de fugir do batido preto, rendem coordenações mais interessantes com as cores mais animadas, como laranja, rosa, amarelo e roxo. 

4) Invista em peças de qualidade, versáteis e que durem por mais tempo. Quantidade não é igual a qualidade, então é melhor ter poucas e boas peças do que muitas e ruins, de qualidade inferior e que estragam ou deformam com facilidade. Alguns dos itens essenciais, que sempre rendem boas combinações, são a camisa branca, a calça jeans de corte reto e lavagem neutra, uma calça social, um blazer e um vestido para os eventos mais formais. Cortes clássicos garantem looks para a vida toda. Deixe para as redes de fast-fashion roupas com a cara do momento – mais baratinhas, servem para dar aquela atualizada rápida no armário e podem ser descartadas sem dó na troca da estação. 

5) Acessórios marcantes: uma simples troca de acessório pode mudar um look inteiro! Além de encherem as combinações de personalidade e estilo próprio; se levarmos em conta o custo/benefício, eles costumam ter um preço mais camarada que as roupas e são mais duradouros. Aposte em lenços, bijuterias, cintos, acessórios para o cabelo, sapatos e bolsas.
FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...