segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dieta para o Inverno: Cardápio



O inverno chegou e o apetite consequentemente aumenta. No inverno, nosso organismo usa o depósito de gordura para manter o corpo aquecido, isso faz com que o desejo de comer mais aumente, e consequentemente, as gorduras a mais também. Para não engordar, é preciso optar por uma boa Dieta para o Inverno.

Escolher alimentos mais saudáveis e menos gordurosos é o ideal nessa época do ano. Embora o nosso desejo seja de comer doces a todo momento, o ideal é reeducar o hábito alimentar para não sofrer as consequências. Não é nada agradável chegar o verão e você estar se sentindo infeliz com seu corpo em resultado de um inverno rigoroso.

Para manter a forma física e evitar o aparecimento das temíveis gorduras localizadas, nós separamos um cardápio ideal para uma dieta para o inverno. Mantenha a alimentação saudável e na medida certa, para que no verão você possa exibir suas curvas sem culpa nenhuma.
Cardápio de dieta para o inverno
Café da manhã:
Opção 01 – 1 copo (200ml) de vitamina de leite desnatado com abacate
Opção 02 – 1 mamão papaia salpicado com 1 colher (sopa) de flocos de aveia
Opção 03 – 1 copo (200ml) de suco à base de soja ou levedo de cerveja
Opção 04 – 1 banana em rodelas salpicada com 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia

Lanche da manhã:
1 copo (250 ml) de suco de agrião (ou couve) com laranja (ou acerola) e beterraba. Não coar nem adoçar. Rico em zinco, ferro e vitamina C, eleva a produção das células de defesa.

Almoço:
1 prato raso de salada de folhas verdes cruas + legumes (crus ou cozidos) à vontade, temperados com azeite + vinagre de maçã ou gotinhas de limão + sal a gosto, 1 filé magro grelhado (bovino, de frango ou peixe), 2 colheres (sopa) de arroz e 1 colher (sopa) de feijão.

Lanche da tarde:
1 iogurte natural desnatado com frutas picadas (a escolher) e 2 nozes. Os lactobacilos presentes no iogurte recuperam a flora intestinal, fortalecendo o sistema imunológico. Já as nozes modulam a fome.

Jantar:
Opção 01 – prato fundo de sopa de legumes
Opção 02 – 1 prato fundo de canja de galinha
Opção 03 – 1 sanduíche natural
Opção 04 – 1 omelete de claras


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...