segunda-feira, 8 de julho de 2013

Maçã Para Emagrecer

Maçã Emagrece?

Antes de começar a próxima dieta, vá até o supermercado e compre muitas maçãs. Estudos científicos mostram quem uma pessoa que come uma maçã trinta minutos antes das refeições emagrece mais rapidamente. A fruta é ótima para quem quer perder peso por várias razões: por se rica em fibras, ela aumenta a sensação de saciedade; os sais minerais, como o potássio e o ferro, reduzem o apetite; já os antioxidantes, encontrados principalmente na casca, ajudam na desintoxicação do organismo, combatendo o inchaço.

Um dos principais responsáveis pele efeito emagrecedor da maça é a pectina. Essa fibra, do tipo solúvel, não é absorvida durante a digestão, mas traz diversos benefícios.

Em contato com a água, ela forma uma espécie de gel, que se une às moléculas de gordura e açúcar, levando-as para fora do organismo. Assim, a pectina é excelente para regular as taxas de glicose e colesterol, além de contribuir para a perda de peso.

Outro benefício da fibra é diminuir a fome, pois ela incha no estômago, causando a sensação de saciedade. Ela ainda melhora o trânsito intestinal, combatendo, assim a prisão de ventre e o inchaço na região abdominal.
Lanche Magrinho

Como a maçã tem poucas calorias, ela é ideal para os lanches entre as refeições. Sentiu fome fora de hora? Coma uma maçã, mastigando bem, e tome um copo de água em seguida. A fruta deixará o organismo saciado e ainda acabará com a vontade de beliscar. Você pode ingerir de três a quatro maçãs por dia, que ela só faz bem para a saúde.
Suco de Cascas de Maçã

As cascas da maçã concentram boa parte dos nutrientes da fruta. Para aproveitar todos eles, veja como preparar um suco super saudável. Os ingredientes são:

Suco de 1 limão
Cascas de 6 maçãs
500 ml de água filtrada
Stévia para adoçar

Coloque as cascas em uma panela com metade da água e leve ao fogo. Depois que levantar fervura, aguarde 10 minutos e desligue. Espere esfriar e bata a mistura no liquidificar com o restante da água e o suco de limão. Adoce conforme o seu gosto e beba em seguida.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...