domingo, 7 de julho de 2013

Roupas Femininas Sociais


Que mulher que ao ter que trabalhar em um ambiente formal nunca se perguntou o que deve usar? Essa pergunta norteia muitas mulheres e gera muitas dúvidas. Para as mulheres que trabalham em uma empresa ou outro estabelecimento e não tem o uso obrigatório de uniforme mas o ambiente requer um vestimento mais formal e sofisticado, as opções são as mais variadas possíveis e você pode fazer suas combinações respeitando o seu estilo, seus recursos e aproveitando o que você já tem no seu guarda roupa.



Além de serem usadas no ambiente de trabalho, as roupas sociais também são excelentes para serem usadas em ocasiões que necessitem um traje um pouco mais formal. Se você for em um jantar por exemplo, as roupas sociais, como os terninhos e vestidos, caem muito bem, assim como as camisas sociais e saias mais longas. Se a ideia for sair com os colegas de trabalho após o expediente, o blazer ou casaco pode ficar no carro e a manga das camisas pode ser dobrada.



As roupas sociais femininas sofrem muito preconceito e tendem a ser masculinizadas por boa parte das pessoas. Usar um traje social além de ser uma escolha sensata e correta para o ambiente de trabalho, podem ser modernizados e bastante femininos, dependendo da escolha que você fizer.
Pensando em tirar as suas dúvidas sobre como usar as roupas sociais, separamos algumas dicas imperdíveis pra você. Confira as combinações, tons e acessórios que caem muito bem para o trabalho e também para uma ocasião que exige um traje mais formal.
Blusas e Camisas de Seda

Uma combinação bastante usada e uma excelente escolha, é a blusa ou camisa de seda. Seda é um tecido que da um toque mais sofisticado para a roupa e além de tudo é bastante fresca, ideal para os dias de intenso calor que você precisa estar arrumada mas também quer estar fresquinha. Uma ótima opção para as mulheres que querem fugir da clássica combinação de terninho.
Essa peça é bastante versátil e por isso se torna bastante fácil para combinar. A blusa ou camisa de seda pode ser usada com uma calça jeans, para aqueles dias que você pode estar um pouco informal, constratando o formal do tecido de seda com a despojada calça jeans. As calças sociais também vão muito bem com as blusas de seda, e para arrematar o look, combine com um casaco ou blazer, para os dias mais frios ou para ficar no ar condicionado.



Outra opção de como usar essa peça, é usá-la com uma saia. O uso da saia porém, requer alguns cuidados, principalmente se for usada no ambiente de trabalho. O comprimento da saia nesse caso, não deve ser menor do que um no máximo dois dedos acima do joelho. As saias jeans devem se manter fora das suas vistas para esse tipo de combinação. As saias plisadas podem ser combinadas com as blusas de seda, assim como as saias de couro.



Os acessórios também são imprescindíveis para deixar o visual mais bonito. Aposte em acessórios sóbrios, como pulseiras e brincos sem muito brilho, se preferir, use maxi colares com um bom acabamento, mas nada muito exagerado. O velho e querido salto alto cai muito bem na produção, mas se preferir, o uso de sapatilhas está liberado, principalmente se você precisa ficar muito tempo em pé.



O melhor dessa combinação com saia, é a possibilidade de usá-la também fora do trabalho, em um happy hour depois do expediente, ou em algum outro compromisso.
Terninhos Sociais



Os terninhos são o que há de mais clássico e tradicional quando se fala em roupas sociais. Usados por boa parte das mulheres que precisam estar formais no trabalho, você encontra inúmeros modelos, cores e tecidos, já prontos ou feitos sob medida. Os terninhos femininos se caracterizam por possuírem cortes mais delicados e modelos mais justos.



Os modelos riscadinhos e os modelos todo pretos são os mais usados no ambiente de trabalho. Para modernizar o look e tirar a sensação de “ sem graça”, aposte nos acessórios e no salto alto. A maquiagem também é fator que contribui para deixar o visual ainda mais bonito, mas lembre-se que algumas empresas tem uma política muito restrita, e por isso, a maquiagem deve ser mais nude. Mas se no seu trabalho não há nenhuma restrição, um batom vermelho deixa qualquer look mais bonito.
Vestidos Sociais

Uma ótima alternativa para as mulheres que não se agradam com os terninhos nem com as combinações com calça, é o vestido. O vestido social além de poder ser usado no ambiente de trabalho, também se torna uma peça que você pode usar em outras ocasiões. Os modelos mais usados são os pretos na altura do joelho, com uma meia calça também na cor preta.

Veja também nosso artigo sobre vestidos sociais curtos.



É importante respeitar os limites que o seu trabalho impõe, vestidos com decote devem ser usados com muito cuidado, assim como os vestidos que ficam acima do joelho, se usado com a meia calça, o tamanho é permitido, caso contrário, é melhor que você use um modelo maior. Opte por vestidos que não são muito colados no corpo, evitando assim possíveis constrangimentos no seu trabalho.



Os vestidos de tecido com corte social aumentam o calor, principalmente se for usados em dias de verão. Já os vestidos de malha são ideais para os dias de inverno, pois aquecem mais o corpo.
Os estampados também podem ser usados, mas tome cuidado em não exagerar nas estampas e em cores muito diversas. Para arrematar, use salto alto como Scarpin e aposte em acessórios que contrastam com o preto do vestido.

Os vestidos também podem ser combinados com um blazer ou até mesmo com a blusa do seu terninho, se você quiser alternar entre um e outro.
Ao contrário do que a maioria pensa, as roupas sociais também podem ser muito charmosas e deixar seu look mais bonito mesmo estando em um ambiente de trabalho que exige uma formalidade maior.



Coloque em prática as dicas que trouxemos pra você e veja como é fácil estar arrumada e linda em qualquer ambiente.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...