sábado, 27 de julho de 2013

Saiba como cuidar das olheiras… em casa!

Colocar o saquinho do chá de camomila nos olhos ajuda as olheiras
Colocar o saquinho do chá de camomila nos olhos ajuda as olheiras

Quer cuidar das olheiras? O dermatologista Marcelo Bellini, que nos deu dicas fáceis pra fazer em casa mesmo. Nesse friozinho, por exemplo, um chá cai muito bem! Você pode tomar o de camomila e em seguida guardar o saquinho na geladeira. Depois, é só aplicá-lo gelado nos olhos por 5 minutos! A flor age diretamente nas olheiras, porque tem propriedades descongestionantes e calmantes.

O soro fisiológico também ajuda: faça uma compressa gelada por 5 minutinhos, duas vezes por semana. Isso ajuda a recompor a pele – se você dormiu pouco ou estiver cansado, aposte nessa opção. A alimentação também é um ponto importante: comer de maneira saudável, além de ajudar o corpo, ajuda a pele. Procure incluir nas refeições alimentos ricos em zinco e cobre como ovos, cereais e frutos do mar, e também proteínas como carne, feijão e leite.

E você já ouviu falar que pomadas como Hipogloss ou Bepantol na região embaixo dos olhos, antes de dormir, ajuda a clarear a região? Pois é, se você faz isso, é melhor parar! Dr. Marcelo afirmou que não existe comprovação nem testes de segurança, e que passar pomadas de assaduras perto dos olhos pode causar irritação. Prefira produtos que possuem vitamina A e E, que são ativos que renovam e nutrem a pele. Essas pomadas até tem as duas, mas o melhor é se garantir com outro tipo de creme, como os que possuem protetor solar e que podem ser aplicados ali. Melhor prevenir!

FONTE: MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...