quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CABELO....LINDO LEVE E SOLTO

O verão já se foi e deixou seus efeitos nos cabelos. Praia, sol e piscina propiciam fios quebradiços e sem brilho. Além disso, o clima variável do outono e inverno também pode prejudicá-los ainda mais.

É preciso redobrar a atenção aos cabelos nessa época do ano. Além do vento, das mudanças de temperatura e da poluição do ar, os longos banhos quentes são responsáveis pelos danos aos fios e ao couro cabeludo.

Especialistas indicam comprar produtos de prevenção para manter os cabelos saudáveis. Xampus e condicionadores devem ser à base de queratina e sempre respeitar o seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto ou quimicamente tratado). Depois do banho, eles recomendam o uso de creme para pentear, de preferência da mesma marca dos demais, para deixar os fios mais hidratados durante o dia.

Quem não vive sem o uso do secador também deve ficar ligada a alguns cuidados. Profissionais indicam que antes de usar o aparelho é preciso secar bem os cabelos com uma toalha, evitando usá-lo em temperaturas muito altas para amenizar o ressecamento dos fios.

Para que você possa cuidar bem dos seus cabelos de forma natural e sem gastar muito trouxemos algumas receitas caseiras.




Fixador

Bata bem uma clara de ovo até ficar totalmente sem cheiro e espalhe pelo cabelo para lhe dar a forma que desejar. Além de fixar o penteado a clara de ovo deixa os fios com um brilho intenso.

Força e Brilho

Dois ovos batidos e aplicados com a ajuda de um pincel por toda a cabeça alimentam o seu cabelo com as proteínas necessárias para que cresça forte e vigoroso. Para o cabelo seco convém utilizar apenas a gema, porque a clara tem tendência a ressecá-lo.

Misture uma colher de vinagre de maçã com uma de xampu. Ensaboe os cabelos e umedeça com água fria durante 3 minutos. Enxague e aplique o condicionador.






Reparador de Pontas

Repare os cabelos danificados com azeite e gema de ovo.Massageie azeite no cabelo. Então, bata a gema de um ovo e use para fazer uma massagem da raiz para as pontas. Aguarde 10 minutos e use o xampu normalmente. Faça isso uma vez por semana, durante um mês, e o seu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.


Hidratação Intensa

Junte duas colheres de maionese com meia colher de mel. Misture bem os dois ingredientes e coloque a mistura sobre os cabelos, deixe agir por cerca de 10 a 15 minutos. Use uma touca térmica para intensificar o tratamento. Depois retire com água morna e, em seguida, lave normalmente com xampu e condicionador.


Elimine a Oleosidade

Dilua num copo de água o suco de um limão e aplique no couro cabeludo antes do último enxague. Essa receita regula a oleosidade do couro cabeludo (enxague muito bem depois da aplicação, pois pode ter efeitos secundários com a exposição solar).


Turbinando a Cor

Se o seu cabelo é tingido e precisa de retoques ou simplesmente precisa dar um up em seu tom natural, as loções feitas com ervas dão reflexos ou profundidade e ainda são baratas.

Loiros cheios de brilho - faça infusão de duas colheres de sopa de camomila seca e duas colheres de sopa de calêndula em um litro de água. Deixe esfriar bem e espalhe pelo cabelo molhado.

Negros iluminados – coloque uma colher de sopa de sálvia e uma de alecrim em um litro de água fervente. Deixe esfriar e use no último enxague. Para um brilho extra, adicione uma colher de sopa de vinagre de cidra.

Ruivo intenso: misture uma colher de sopa de mel com duas de açafrão em um litro de água fervente. Deixe esfriar e aplique suavemente sobre o cabelo molhado, aguarde 20 minutos e enxague.

FONTE: EDIENE COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...