segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Como se Alimentar Bem no Trabalho


Quem corre atrás do corpo perfeito e também se preocupa com a saúde sabe a importância de uma boa alimentação. Geralmente, as pessoas conseguem manter uma dieta equilibrada quando estão em casa, mas é só sair que começam a tropeçar em alimentos gordurosos, doces e cheios de conservantes.

No trabalho então, é onde as pessoas sentem mais dificuldade em manter a dieta. Isto porque o tempo é corrido, os colegas oferecem guloseimas, chamam para almoçar fora, etc. Mas é possível sim, manter uma dieta equilibrada também no trabalho. Veja algumas dicas.
Bolsas e Garrafas Térmicas

As bolsas e garrafas térmicas são grandes aliadas das dietas. Com elas, você foge das refeições fora de casa e dos lanches de rua.

Levar a comida de casa é a melhor opção para quem passa o dia fora. Comer em restaurante de vez em quando, tudo bem, mas todos os dias, não é legal. Por isso, se no seu trabalho você tem esta opção, com geladeira para guardar e microondas ou fogão para esquentar, prefira sempre levar seu almoço de casa.

Para o lanche da tarde, leve frutas na bolsa térmica. Maçãs e bananas são as mais práticas, mas você pode levar outras frutas picadas em vasilhas com tampa, como manga, melancia, melão, etc.

A maçã é uma fruta prática para comer no trabalho

Barrinhas de cereais integrais também são boas opções para fugir dos lanches de rua. Elas podem ser guardadas na bolsa, mochila ou nas gavetas.
Beba Água!

Na hora da sede, nada de refrigerantes e sucos. Beba água! E quando bater aquela vontade de tomar um cafezinho, pense bem: será que não é apenas uma vontade de dar um break? Muitas pessoas usam a desculpa do cafezinho para sair um pouco do estresse do trabalho. Quando estiver precisando desse tempo, se levante, ande um pouco, se estique, beba água.

E se mesmo assim, a vontade de tomar café persistir, experimente tomar o chá verde, que também dá energia e é menos calórico

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...