sábado, 24 de agosto de 2013

Dicas para se organizar


Como essa semana trabalhei exclusivamente para organizar um escritório, aproveito para dividir com vocês algumas das minúcias desse trabalho tão fundamental.

Já se foi o tempo em que uma mesa cheia de papéis era sinônimo de funcionário trabalhador e eficiente.

Hoje, a realidade é outra. Além de causar uma boa impressão, um escritório bem organizado facilita a rotina de trabalho, já que se economiza tempo na hora de encontrar objetos e documentos.

Depois de arrumado, devidamente organizado é hora de mantê-lo em ordem, cada escritório, dependendo do tipo de atividade, possui uma rotina, mas, o ideal é que a cada semana seja feita uma pequena arrumação para que as coisas continuem no lugar.

Para manter, por exemplo, uma mesa sempre organizada, não se deve conservar muitos objetos sobre ela, principalmente papéis. Hoje em dia podemos armazenar informações ou projetos em andamento em arquivos eletrônicos, CD ou pent drive.

Itens como computador, impressora, telefone e fax devem ser colocados em uma bancada ou mesa menor ao lado. Isso faz com que você ganhe espaço na mesa e não cause impressão de bagunça.

 
                                             

Não se deve ter medo de descartar documentos antigos (existe validade e tempo certo para deixar arquivado seus documentos e recibos).
Os papéis que não precisam ser guardados são aqueles que não serão usados no futuro, como, por exemplo, anotação sobre um trabalho feito para um cliente do qual não tem mais contato - Pode aproveitar e fazer um bloco e usar a parte de trás do papelório.
Para quem tem muitos livros, uma dica importante é sobre a melhor forma de organizar uma estante.

Os livros devem ser organizados por assunto e, em ordem alfabética.Pode-se também, colocar uma etiqueta nas prateleiras para identificar o que consta em cada uma.

Para conseguir ter organização e mantê-la, você precisa criar métodos e procedimentos específicos é uma rotina que deve estar inserida na sua vida.
Estabeleça prazos de intervalo para manter as coisas sempre organizadas;
- uma vez por dia, por semana, por mês, ou quantas vezes. Tudo depende das necessidades pessoais de cada um.

É importante que você identifique os métodos que escolheu, escreva-os para que você possa fazê-los de maneira eficiente, simples, e organizada.
Reduzir a complexidade e dividir as tarefas em etapas é duas técnicas que conduzem à eficiência.
Lembrou coisa importante escreva

 

As nossas mentes são maravilhosas, mas vivem vacilando.

Não nos lembramos de coisas quando temos de lembrar, e lembramos quando não precisamos.


Não entupa sua mente com coisas que ficam tirando o sossego, escreva. Tenha sempre por perto um bloquinho de anotações de bolso onde você for, e escreva assim que, lembrar em algo importante. Depois ponha na sua agenda se for necessário. Assim, não há como se esquecer de nada e pode se concentrar no que esta fazendo.

Tenha uma caixa de entrada



Bem, de fato você precisa de duas caixas de entrada - um para a casa e um para o trabalho.
Mas muitas pessoas têm muito mais do que isso - o papel chega à sua mesa, sua correspondência em casa, no escritório e aterrisam em 100 lugares diferentes - Recados de telefone e anotações são colocados em todo lugar, em todas as partes...

Em vez disso, tenha uma “caixa de entrada”, e ponha todo o material de entrada lá. Coloque uma caixa especifica (uma no escritório e outra em casa) – Etiquetada como; “Ler”, ou “abrir” tanto faz.

Então, uma vez por dia ou semana processe a caixa de entrada para esvaziar-se. Só comece quando puder decidir o que fazer imediatamente: lance, delegue, arquive, até que a sua caixa de entrada fique vazia. Não deixe essas decisões para depois.


Em casa - Bandeja de colo para Lap Top



-Guarde agora.
É comum colocarmos algo sobre a mesa com a intenção “de guardá-lo depois”. Bem, isto é como as coisas começam a ficar confusas e desorganizadas.
Em vez disso, guarde agora! Só vai lhe tomar alguns segundos, e este hábito o ajudará muito na limpeza e organização depois. Quando você se pegar deixando alguma coisa para guardar depois, faça uma forçinha e guarde na hora. Em pouco tempo essa ação será natural.
Uma coisa é certa: Você tem de ser vigilante para manter tudo funcionando, a bagunça acontece rápida e silenciosamente. Acumula-se sem que se perceba é uma das maiores inimigas da prosperidade.

Mimos para encher seu escritório de charme






Margaret esse mouse pad é a sua cara (risos)

E por falar em Margaret veja a última novidade dela para carregar com estilo seu note book



Em tempo
Gostaria de aproveitar ainda este post para apresentar três amigas muito especiais que vale a pena conhecer.
- Produtos para ajudar organizar a casa - Ivanete da Sonho e Estilo

Conhecemos a Ivanette quando tínhamos a luginha Santinha do Pau Oco - Clique em encima da foto para saber mais – Essa matéria foi publicada na Revista A Magazine e acho que o belo texto do Josimar Mello resume bem a proposta da nossa Santinha.
Em meio a nossas incansáveis buscas por produtos diferenciados para rechear a nossa Santinha, encontramos essa pérola quando passamos a procurar organizadores para closets, armários, gavetas e malas.
A Ivanete trabalha com organizadores para todos os cantos da casa. Para determinadas necessidades ou kits ela até personaliza as peças do jeito que você quiser - Vale à pena a visita.

Vejam esses saches com aromas suaves ou neutros para você borrifar seu perfume predileto, foi desenvolvido para a nossa Santinha – São ou não são charmosos?


Descobrimos esse tipos de caixas de papelão para guardar roupas de outras estações fora dos armários



Uma mala velha ajuda como apoio de cafézinho numa loja ateliê.
Dentro da mala aproveitamos para guradar guardanapos, toalhas de mão...
by Santinha

Como uma coisa leva a outra, no meio deste mesmo caminho conhecemos também a Camélia - Que hoje além grandes amigas nos tornamos grande parceiras de trabalho também.

A Cá também trabalha como Personal Organizer e carrega em sua bagagem muitos anos de secretariado... 

Costuma ser sempre tão minuciosa que até brinco com ela dizendo que essa mania já ta virando (TOC – Transtorno obsessivo compulsivo) (risos). Ela responde: “É não eu goxto!”
Olha ela ai


Nós adoramos o que fazemos!
"Yvone e Camélia"

Fique atento, organize-se e viva melhor!

FONTE: CASAS POSSÍVEIS

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