domingo, 25 de agosto de 2013

Fungos na Unhas: Como Remover

Fungos nas unhas
Os fungos nas unhas são mais comum do que pensamos, e podem levar a problemas mais sérios. (Foto: Divulgação)

A higiene com as unhas é essencial. Muitas pessoas acabam deixando pra lá os cuidados e não dão a devida atenção as unhas como teria que ser dado. As unhas, principalmente as grandes, podem acumular grande quantidade de bactérias e fungos. Os fungos nas unhas são mais comum do que pensamos, e podem levar a problemas mais sérios.

No dia a dia, estramos em contato com diversos e diferentes tipos de agentes infecciosos, que podem transmitir os fungos e bactérias através da sujeira que se aloja na unha. Por isso, a higiene é muito importante, e a manutenção das unhas também, evitando que esse tipo de problema ocorra.

Mas, para casos onde os fungos já estão alojados, o ideal é partir para algumas medidas para retirar esses fungos das unhas. Confira aqui algumas dicas de como remover os fungos das unhas e ficar livre desse problema de uma vez por todas.
Como remover os fungos das unhas

Eliminar o fungo das unhas com água e vinagre: coloque em um recipiente de um litro de água quente e um copo de vinagre de cidra (maçã ou vinho branco) Mergulhe os pés na mistura por 20 minutos, duas vezes por dia. Seque cuidadosamente o pé doente.

Eliminar o fungo da unha com limão: espremer limões em quantidade suficiente para mergulhar os pés no suco. Você também pode esfregar limão nas unhas afetadas, cuidado para sair ao sol com limão na pele, ele pode deixar queimaduras graves.

Eliminar o fungo da unha com alho: adicionar a uma panela de esmalte transparente alguns dentes de alho picado, sete gotas de limão e três de iodo branco. Deixar a mistura durante uma semana, e aplicar um revestimento por dia durante duas semanas. Passar somente na unha doente.

Eliminar o fungo da unha com chá de essência de árvore: tanto o óleo essencial da árvore e óleo essencial de lavanda são muito eficazes no combate a fungos. A aplicar à área afetada pelo menos três vezes por dia.

FONTE: MULHER BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...