segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mix de pulseiras e maxicolares são tendência da passarela para mulher 'real'

Foto: Para quem ama maxicolar, uma boa notícia: o acessório continua em alta no inverno. Os brincos e pulseiras que são tendência também são grandes / Crédito: Foto-montagem/ Márcio Madeira

'Maxi' e 'ornamentado' definem os colares, as pulseiras e os brincos que apareceram nos desfiles das semanas de moda internacionais e serão tendência no outono-inverno 2013. “Os maxicolares continuam em alta, os brincos ganham pedraria e formas rebuscadas que lembram o barroco e as pulseiras devem ser os acessórios principais do look”, afirma a designer Juliana Armelin. Na passarela, os acessórios eram apenas coadjuvantes. Mas, na “vida real”, são uma faca de dois gumes: tanto podem valorizar quanto carregar o look.

Os maxibrincos desfilados por Gucci e Balmain, por exemplo, exigem exclusividade. “Se estiver com um brinco muito grande, não use nada no pescoço. Talvez uma pulseira fina e um anel harmonizem com o brincão”, avalia Juliana. O maxicolar, como o do desfile da Lanvin, é mais democrático. “Com ele, dá para usar um bracelete grande também, mas o brinco tem que ser pequeno e discreto”, afirma. “Olhe no espelho e vá harmonizando os acessórios”, aconselha Juliana.

E, por fim, a Chanel levou à passarela de Paris uma das grandes tendências da estação: mix de pulseiras. “Você vai misturando pulseiras, cada uma de um jeito, de uma cor, e quando percebe, está com o braço cheio”, diz a designer. Não existe regra para compor o mix. “Quanto mais, melhor”, afirma. Vale usar o que você achar mais bonito. “Mas, se estiver insegura, comece misturando apenas peças com o mesmo banho, só acessórios prata ou rosé, por exemplo”, sugere Juliana.

Confira a nossa galeria com 30 acessórios das semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris e inspire-se.

















FONTE: Juliana Cazarine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...