terça-feira, 20 de agosto de 2013

Quais são os Beneficios do Suco de Cenoura


A cenoura é um alimento rico em vitaminas e minerais. Um de seus principais benefícios é o efeito depurativo e revigorante que exerce sobre o fígado. Quando o suco dela é tomado frequentemente, auxilia o fígado a acabar com o excesso de bile e gordura. Assim, com o nível de gordura reduzido, o colesterol também tem seu nível mais baixo.

Nos adultos, a cenoura crua pode servir como remédio para cegueira noturna e outros transtornos oculares. Além disso, ela também auxilia mulheres na gravidez e na amamentação. A cenoura é bastante indicada para o combate à de dores no peito, insônia, depressão, catarros crônicos, bronquite, dificuldade na menstruação e regulação da secreção de sucos gástricos.

A cenoura é fonte de cálcio, magnésio e ferro; ajuda na hidratação da pele e cabelos; previne úlceras; ajuda na prevenção de reumatismos; é fonte de vitamina A, B e C; auxilia na estimulação do sistema imunológico; auxilia nos processos de crescimento; fortalece dentes e ossos; combate gases; protege contra o envelhecimento; e prevenção de infecções urinárias.
Confira a receita do suco:

Suco de cenoura

Ingredientes:
4 cenouras
1 copo de suco de limão
2 colheres de açúcar

Modo de preparo – para preparar o suco de cenoura, lave a cenoura, descasque e pique em rodelas. Esprema limões até obter um copo de suco puro. Depois, coloque para bater todos os ingredientes no liquidificador e o suco está pronto para ser bebido. Beba o suco de cenoura, pelo menos, três vezes por semana.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...