quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Solução caseira anti bactérias bucais

Solução antibacterias bucais

Manter a saúde em dia é essencial, e a saúde bucal é ainda mais importante, pois a boca é sem dúvida um dos cartões de visita de uma pessoa. Não é nada agradável se deparar com alguém que sofra com o mau hálito, ou que se note cáries e outros problemas bucais. Existe uma solução anti-bactérias bucaisque tem se mostrado eficaz no tratamento de problemas bem comuns.

Ir ao dentista frequentemente é muito importante para manter uma saúde bucal em dia, evitando que qualquer tipo de problema como cáries, tártaros e outros problemas causados por bactérias, afetem nossa boca. Além da visita frequente ao dentista, existem maneiras de prevenir que problemas bucais comuns afetem nossos dentes e nosso sorriso.

Soluções naturais estão se mostrando cada vez mais eficazes no tratamento contra bactéricas bucais. Nossa boca possui milhões de tipos de bactérias, e é sem dúvida um dos locais do corpo mais contaminado, necessitando sempre de cuidados especiais. Confira aqui algumas soluções caseiras que são anti-bactérias bucais, que podem ajudar a te manter longe de problemas que possam afetar sua boca.
Solução caseira anti bactérias bucais

Chá de folha de magnólia: tem propriedades antibacterianas que agem contra os organismos responsáveis pelo mau cheiro da boca.

Preparo: Amasse a flor de magnólia e use o extrato para preparar a bebida.

Indicação: faça bochechos três vezes durante o dia.

Chá de cravo:

Tem ação antisséptica e analgésica. Isso significa que ele ajuda a eliminar o mau hálito e ainda pode aliviar dores de dente causadas pelo surgimento de cáries.

Preparo: Ferva 1 xíc. de água e coloque em infusão dois cravos. Espere até que o líquido fique marrom.

Indicação: faça bochechos duas vezes ao dia.

Mastigar folhas de hortelã e salsinha melhora o hálito

Chá de folha de oliveira: por ser rica em minerais e cálcio, a folha da árvore da azeitona fortalece a estrutura dentária. Tem nutrientes que também ajudam a prevenir o mal de Alzheimer e Parkinson.

Preparo: em 1 litro de água fervente, despeje um punhado (o tamanho de sua mão) de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe antes de beber.

Indicação: faça bochechos duas vezes ao dia

Chá verde: além de atacar as bactérias que causam as cáries, sua alta taxa de antioxidantes ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele.

Preparo: para cada 200 ml de água fervente (1 copo americano), acrescente 1 col. (chá) de ervas. Coe a bebida antes de ingerir.

Indicação: faça bochechos três vezes ao dia.

FONTE: MULHER BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...