domingo, 1 de setembro de 2013

Tratamentos Noturnos – Dicas


Se você não tem tempo para recorrer a tratamentos estéticos em clínicas e salões você pode fazer um tratamento intensivo em casa mesmo usando produtos de ação noturna e até mesmo aqueles que já temos em casa, seguindo essas dicas em 15 dias você notará melhoras na hidratação e elasticidade da sua pele e saúde dos cabelos.

Dicas de Tratamentos Noturnos:

Corpo:

Lance mão de hidratantes diferentes para cada parte do corpo, antes de deitar aplique uma generosa camada de creme por todo o corpo massageando bem, depois reforce as áreas ásperas com um produto específico para pele seca.

Se você tem manchas entre as coxas ou nas axilas, espalhe uma camada de óleo de girassol de uso medicinal e cosmético encontrado em farmácias por toda a mancha e retire o excesso com um papel toalha.


Pés e Mãos:
Aplique um creme de hidratação profunda nos pés evitando a parte entre os dedos, massageie bem e coloque um par de meias para potencializar a absorção do creme.

Nas mãos o ideal é que o creme seja rico em propriedades anti idade e é a última coisa que deve ser aplicada antes de ir para a cama, assim você não fica tocando várias coisas e perdendo o produto que deveria ficar nas suas mãos pela noite toda. Você também pode usar um par de luvas para potencializar a hidratação.

Você pode aplicar também nas unhas dos pés e das mãos um tratamento fortificante noturno, existem várias opções no mercado, eles vem em um vidrinho igual ao de esmalte, a textura se assemelha a um óleo levinho e deve ser friccionado nas unhas para ter os ingredientes ativados, se você preferir, uma gotinha de óleo de uva substitui esse produto.

Rosto:

Escolha produtos específicos para a noite, faça a limpeza da pele normalmente e aplique os produtos adequados para cada área.

A área dos olhos merece atenção redobrada, aplique o produto escolhido com parcimônia nas pálpebras, excessos podem ser prejudiciais principalmente se entrarem em contato com os olhos.

Os lábios costumam ser negligenciados pela maioria das mulheres na hora de fazer o tratamento noturno, aplique um lip balm com vitamina C ou propriedades de hidratação profunda.

Cabelos:

Já existem no mercado vários produtos com ação noturna, escolha o que se adequar melhor ao seu tipo de cabelo e aplique uma camada fina no comprimento dos fios, nunca na raiz! Dependendo do produto escolhido não será necessário o enxágue pela manhã.

Se você procura uma alternativa caseira, adicione uma ampola de vitamina A ao seu creme para pentear e aplique nas pontas dos fios, de manhã ao acordar será necessário lavar o cabelo, mas em uma semana você já notará melhoras nas pontas duplas e ressecamento.

Ao acordar pela manhã tome um banho e remova qualquer vestígio dos produtos no corpo, principalmente dos óleos, use um sabonete neutro e aplique uma camada de óleo de amêndoas no corpo todo.

No colo e rosto use seus cremes de tratamento diurno normalmente e não se esqueça do protetor solar!

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...