quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Maquiagem Fácil para Formandas


O fim do ano está se aproximando e, nesta época são bastante comuns as festas de formatura, já que o semestre está acabando. Se você vai se formar, provavelmente deve estar buscando dicas sobre tudo, inclusive para a maquiagem que irá usar neste grande dia. Lembrando que a formanda geralmente é muito fotografada, portanto, a make deve valorizar seus traços ainda mais sob as lentes de fotógrafos. Confira um passo a passo simples e lindo:

Desta vez vamos começar a maquiagem pelos olhos, o que não é muito comum, mas às vezes quando usamos uma sombra escura ou simplesmente não queremos correr o risco de estragar a pele já feita, deixamos para fazê-la por último. Prepare a pálpebra utilizando um primer de sombras, assim elas fixam e têm sua cor intensificada.

Vamos aplicar uma sombra nude em toda a pálpebra, esfumando em direção ao côncavo. Depois, pegamos uma sombra marrom bem escura e marcamos o côncavo, levemente, esfumando tudo. Com uma sombra preta vamos marcar o “V” do canto externo e puxar para os cílios inferiores, esfumando até o meio do olho. Misture um pouquinho de marrom para suavizar.

Após, pegamos novamente a sombra nude e aplicamos também rente aos cílios inferiores, encontrando com a sombra escura. Aplique lápis preto na linha d’água e algumas camadas de máscara para cílios. Aplique os cílios postiços e, em seguida, venha com o delineador preto fazendo um traço fino rente aos cílios superiores. Passe novamente a máscara para unir os cílios naturais com os postiços.

Agora, a pele. Primeiramente, higienize o rosto, tonifique e hidrate sempre antes de maquiar. As pele oleosas podem ficar melhores com um primer no lugar do hidratante. Comece aplicando corretivo abaixo dos olhos, fazendo aquele “V” ao lado do nariz e também um traço vertical no centro dele, para afinar e iluminar. Esfume um pouco com o pincel e aplique a base em todo rosto, concentrando mais fora da área do corretivo.

Aplique uma camada de pó para retirar o possível brilho e venha com o contorno. Para fazê-lo, use um pó dois ou três tons mais escuros, sem brilhos, abaixo das maçãs, nas laterais e ponta do nariz, nas têmporas e abaixo do queixo. Use um blush coral para dar saúde ao rosto. Por fim, um iluminador deve ser aplicado acima do blush, indo até a lateral dos olhos, fazendo aquele “C”. No centro do nariz um pouquinho e acima dos lábios para aumentá-los.

Finalize aplicando um batom de sua preferência.

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...