domingo, 3 de novembro de 2013

Tecidos Verão 2014

Tecidos Verão 2014

A temporada mais quente do ano se aproxima, e o verão pede por tecidos confortáveis de movimento suave, leves e fluídos. Veja abaixo as tendências em tecidos para o verão 2014.

A organza aparece como o tecido do verão 2014. A renda reaparece em aplicações ou em toda a peça, e ela surge em vários estilos: richileu, soutache, guipure, bordada, chantily.

O couro continua na moda mas não está tão forte e marcante como nas estações passadas, ele aparece metalizado, com aplicações em renda, bordados e tules, para quem gosta de uma versão mais rustica ele vem em camurça, o famoso chamois.

A seda garante leveza e a transparência, ela vem em várias variações, malha e tear de seda, palha de seda, crepe de seda e linho com seda, seda com bambu. O algodão também tem suas variações, é o tecido básico do verão. Para quem gosta do linho pode aproveitar que nessa estação ele estará em alta.

Já quem gosta de peças artesanais invista no crochê, ele vem com bordados e aplicações em pedrarias. O jeans é o básico de qualquer estação aparece em brins lisos e estampados, ele aparece mais leve e fino, o denim índigo blue continuará na moda para essa temporada e para o inverno de 2014 também, e a tendência mais forte em jeans para o verão 2014 é o delavé, aquela lavagem bem clarinha, é a cara da estação.

Cetim com brilho baixo e lurex tanto para a noite quanto o dia. Outros tecidos também estarão na moda para o verão 2014: tweed (aquele tecido invernal) vem para aquecer os dias mais frios do verão, para quem gosta de jeans mas não quer um tecido muito pesado temos o chambray, tricoline de algodão e viscose, meia malha, jérseis, jacquard, treliça, tule, laise, rami, chiffon, viscoseda e georgettes.

Os tecidos aparecem bem estampados e coloridos. As tendências em estampas são: brocado, animal print, azulejo português, floral, motivos tropicais, natureza selvagem, face animal, étnica, listras, geometrismo, tie-dye e dip-dye.

Veja abaixo alguns looks com os tecidos que são tendência para essa estação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...