domingo, 1 de dezembro de 2013

Como evitar o frizz


Mesmo que você cuide dos cabelos com carinho, e use produtos de qualidade mesmo assim é possível que o frizz apareça e deixe o cabelo arrepiado que tanto odiamos. Mas o que fazer para evitar o frizz? Calma meninas a solução é mais simples do que imaginamos .Veja abaixo a lista dos erros mais comuns que a mulheres cometem ao tratar as madeixas e saiba como evitar que o frizz apareça.

1 - O cabelo úmido é mais elástico,e também é mais suscetível à quebra. Para evitar danos, recomende a utilização de uma escova com cerdas largas e separadas. Esse tipo de acessório desembaraça mais delicadamente os fios molhados do que as escovas comuns.

2 – Caso o seu cabelo ao fazer uma escova alisa com facilidade, não use o secador numa temperatura muito alta. Uma dica para não errar: direcione o bico do secador no seu antebraço. Se estiver queimando a sua pele, poderá também queimar seu cabelo. Para garantir que a intensidade do calor é suficiente para secar completamente os fios sem danificá-los e evitar o frizz.

3 – Escolha a escova certa para escovar os cabelos , materiais como metal e cerâmica absorvem muito calor quando em contato com secador, logo, escovas compostas por esses elementos também podem queimar o cabelo. As ferramentas ideais para alisar o cabelo são aquelas feitas de madeira com cerdas de javali ou nylon de melhor qualidade.

Além dessas dicas, é importante investir em produtos com queratina.

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...