terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Couve Faz Bem à Saúde

Couve

Hoje é dia de falar sobre alimentação saudável e a bola da vez é a couve. Essa hortaliça de cor verde escura guarda em sua folha (e talos) uma série de nutrientes e substâncias essenciais para a saúde humana. Devido à presença dos antioxidantes, a couve é capaz de prevenir doenças. Ela também tem ação anti-inflamatória e cicatrizante. Estudos mostram ainda que o consumo da verdura auxilia na fixação do cálcio, prevenindo a osteoporose.

Benefícios

Os benefícios trazidos pela couve são muitos. Não adianta nada seguir uma dieta balanceada se os nutrientes não forem absorvidas pelo organismo. A couve tem um papel fundamental, porque ela ajuda no metabolismo desses nutrientes, ou seja, faz com que o corpo aproveite melhor tudo aquilo que foi ingerido.

Quem quer perder peso também pode se beneficiar com a couve. Por ser rica em fibras, ela dificulta a absorção das moléculas de gordura. A hortaliça tem função desintoxicante, ajudando o corpo a eliminar as substâncias prejudiciais. O consumo da folha ainda melhora o humor, regula a produção de hormônios e combate a celulite.
Receitinha Esperta

A salada de couve crua e os sucos são excelentes formas de incluir essas substâncias importantes na alimentação diária. Veja os ingredientes necessários para preparar um suco emagrecedor e anti-inflamatório:
1 folha de couve manteiga com os talos
200ml de água de coco
1 xícara (chá) manga picada

Você também pode trocar a manga por outras frutas de sua preferência. Para fazer o suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador.

FONTE:MULHERESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...