quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dicas para uma Ceia de Natal menos Calórica

ceia-de-natal-menos-calorica

A ceia de Natal costuma ser repleta de alimentos super gostosos e calóricos, com isso quando acabam as festas de final de ano, muitas pessoas ficam enlouquecidas com os quilos a mais que ganharam. Para manter a boa forma e evitar comidas muito pesadas, aqui vão algumas dicas para uma ceia de Natal menos calórica.

Dicas para uma ceia de Natal menos calórica


No começo da festa de Natal, evite comer azeitonas, queijos e salames, pois são muito calóricos. Uma boa alternativa é adicionar na ceia de Natal torradas integrais com patês à base de iogurte natural.

Deixe a mesa de Natal mais colorida e saudável adicionando frutas frescas, como: laranja, maçã, manga, abacaxi e banana, elas podem substituir sobremesas calóricas como musses, pudins e sorvetes. Uma ideia muito boa é utilizar frutas na preparação de saladas, farofas e molhos.

Nos alimentos da ceia de Natal evite temperos industrializados e sal em excesso. Prefira temperos naturais, especiarias e ervas, como alecrim, hortelã, orégano e outros.
Evite carnes com muita gordura, como costela, leitão e tender, opte por carnes brancas, como frango, chester e peru que devem ser assadas e jamais fritas.

As nozes, avelã, amêndoas, castanhas e outras oleaginosas podem ser consumidas no Natal, porque são saudáveis, sendo que o consumo não pode ser exagerado, procure adicioná-las no arroz ou na salada.

Não exceda na bebida alcoólica, o ideal é beber apenas uma taça no brinde e no restante da noite, sucos naturais e água.

Em uma ceia menos calórica não pode faltar o arroz integral e duas ou três saladas diferentes.

Coma devagar e procure não encher o prato, senão ficará com o estômago empanturrado.

Então siga as dicas para fazer uma ceia de Natal menos calórica e se quiser usá-las para a ceia de Ano Novo fique a vontade, pois não há coisa melhor do que comer muito bem e ao mesmo tempo cuidar da saúde.

FONTE: DICAS DA INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...