domingo, 22 de dezembro de 2013

Receita de hidratação profunda para cabelos crespos


Os cabelos cacheados e crespos, para quem não sabe, devido à sua forma, geralmente apresentam a raiz oleosa e as pontas ressecadas. A fibra ondulada dos fios faz com que o óleo natural na raiz não vá até as pontas. Para deixar os cabelos sempre bonitos é preciso, então, fazer hidratações frequentes. Veja algumas receitas para fazer em casa:

Hidratação com manga

Ingredientes:

1 manga grande

1 clara de ovo

Modo de fazer – Bata uma manga grande com uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para obter um bom efeito, é aconselhável repetir a hidratação duas vezes por semana.

Hidratação com óleo de macadâmia

Ingredientes:

6 col. (sopa) de óleo essencial de macadâmia

Modo de fazer – coloque o óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 15 segundos, tempo suficiente para deixá-lo morno. Passe o óleo no couro cabeludo e no comprimento dos fios, massageando de forma suave. Em seguida, umedeça uma toalha em água quente e abafe a cabeça. Fique assim de 15 a 20 minutos e, após, enxágue. Finalize lavando com xampu e máscara de hidratação.

Hidratação com abacaxi

Ingredientes:

½ abacaxi

1 colher (chá de óleo de soja ou de amendoim

Modo de fazer – Bata meio abacaxi com uma colher (chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador. Depois, aplique nas mechas de cabelos já umedecidas. Deixe a mistura agindo nos fios por 20 minutos. Faça esta máscara uma vez por semana.

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...