quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Os cabelos da Primavera/Verão 2014 -



Já começamos a primavera e, você pôde perceber que nos últimos posts, indicamos as tendências da moda primavera/verão 2014. E hoje, vamos continuar falando do assunto, e mostrar a tendência para os cabelos.

Olha só o que está em alta, nessa estação:

Coques: Altos e baixos, com ou sem tranças,são a maior aposta capilar para a próxima primavera/verão para 2014.

Iluminado por inteiro: As populares mechas californianas são a cara do verão, devido ao aspecto praiano das mechas. Se você é fã do estilo, não precisa mudar completamente a coloração, basta atualizá-la. Aposte em mechas finas partindo da raiz do cabelo e que se emendam com as pontas mais claras, vale a pena, também investir nas tonalidades douradas.


Ruivo e natural: Os tons acobreados e alaranjados serão os grandes protagonistas da estação. Quanto mais natural a cor for, melhor.


Despenteado: Aquele estilo podrinho, ondas largas e despretensiosas espalhadas pelo comprimento deixam o cabelo cheio de glamour. Aposte na idéia para o dia-a-dia.

FONTE: plataformabyclaudia

Clutch: o fashion na palma da mão!



A queridinha dos looks das blogueiras fashionistas é a clutch. A famosa bolsa de mão pequena, sem alças ou com apenas um encaixe para os dedos.

As clutchs surgiram na década de 1930, com criações em couro. Com a crise financeira que decorreu da quebra da bolsa de Nova York em 1929 obrigou o mercado a manufaturar produtos com materiais mais baratos, como o plástico baquelite, uma espécie de resina sintética que dava um aspecto rígido e cintilante das pequenas bolsas vintage, que eram arrematadas com pequenos fechos metálicos.


Apenas no início do século XXI, que as clutches foram revigoradas. Em versões elaboradas e glamourosas, as pequenas bolsas de mão dominaram eventos importantes e hoje são a aposta mais certeira para os looks de festa.


Aposte nas nossas cluths lindas!
FONTE: plataformabyclaudia

Ouro continua em alta, nesse verão!


A cor do sol continuará em alta nesse verão. Nas últimas temporadas os estilistas apostaram em looks dourados, e todas as lojas encheram suas araras e estantes com roupas, calçados e acessórios da mesma cor.

A moda passou um longo período escuro, e agora, utiliza tons mais divertidos. Além do mais, dourado tem a ver com luxo. O tom é colorido e brilhante e leva a moda como uma forma de celebrar a vida.


As peças e acessórios dourados podem ser usados em qualquer ocasião. Não tem essa história de que só serve à noite. O metal não está só em produtos de luxo, vai para o jeans e para o tricô, peças do dia a dia. Ele não sai de moda nunca. O dourado combina com as tendências de cores de inverno, que aponta para os tons mais fechados, como marrom, amarelo queimado, bege e nude. E também combina com as tendências de cores primaveris, que aponta para os tons alegres, como verde, azul e rosa.

Outra novidade é mesclar os tons metalizados num único acessório ou look. Só tenha muito cuidado para não errar e extrapolar nas combinações.

Mas, dourado é sempre a cara da riqueza, né, meninas?


FONTE: plataformabyclaudia

Tendências de roupas para a Primavera / Verão 2014


Apesar de a primavera chegar e o friozinho ainda estar presente, a moda já mudou e se prepara pra invadir esta estação com as tendências primavera/verão 2014.

As flores não estão decorando apenas as paisagens, mas também as estampas, florais tropicais, florais decorativos (com fundos de cores variadas), aplicações floridas, os florais devem aparecer com fundo claro ou branco, mas ganha destaque também a estampa floral com fundo escuro.

Os bordados aparecem com tudo, pedrarias, pérolas, aplicações, enfim eles estão em alta e dão a liberdade de você soltar a criatividade e sair customizando as suas roupas e acessórios.

A transparência sem dúvida é o novo queridinho da moda, emplacou e cada vez ganha mais força, dificilmente cairá de moda, invista em peças com transparência. A renda aparece com força total, seja na peça toda ou apenas em alguns pedaços como detalhes.
Listras

listras

Não há verão sem listras! Listras coloridas, finas, grossas, desconexas e misturadas, seja como for elas são forte tendência para esta temporada. Há um bom tempo elas marcavam presença nas passarelas internacionais. Aposte as listras mais clássicas em eventos mais formais ou no escritório e invista em versões diferenciadas para festas e situações casuais.
Cropped

Já faz algum tempo que o top cropped foi incluído como forte tendência da moda, na temporada primavera/verão não seria diferente. Porém, conta com alguns “cuidados” na hora de ser utilizado, como por exemplo, mostrar apenas uma faixa do corpo: o abdômen. Nunca o umbigo! Pois se assim o fizer, além de tirar todo o contexto da tendência, pode correr o risco de criar uma produção vulgar ou infantilizada.



Para compor um look combinando peças com o top cropped, aposte em peças de cintura alta, como uma calça de alfaiataria ou um short de tecido estruturado ou mesmo uma saia rodada, bem ao estilo “Balneário dos anos 50”. Só não esqueça que o crooped top compõe uma produção bem casual e não deve ser levado ao escritório.
Assimétricos

As formas e cortes retos e geométricos somados à assimetria aparecem com força total nas araras e ganham destaque, seja com saias, peças com um ombro só ou mesmo roupas com cortes mais ousados.



E caem bem tanto em um passeio informal como em uma festa refinada.
Lady Like

O estilo Lady Like, que é caracterizado por produções elegantes, românticas, bem femininas e com um ar vintage.



Com foco nos anos 50, esta tendência apresenta cintura marcada, saias rodadas (godê ou evasê) e saia lápis, tops estruturados, colar de pérola, que podem ser combinados tanto com salto alto ou sapatilhas.
Branco Total e P&B

O P&B é um clássico da moda! Uma combinação atemporal que foi eternizada por Coco Chanel. Refinado e simplista é quase uma unanimidade entre as mulheres, desde as mais modernas até as mais clássicas.



A novidade para o verão é abusar do look branco total, que atribui um ar leve e fresco. A dica para não ficar parecendo estar usando uniforme de uma profissional da área da saúde é quebrar a monotonia do branco, utilizando máxi acessórios coloridos ou em tons terrosos.


Esportivo

Não só no inverno o conforto da tendência esportiva apareceu, ela continua nesta estação com detalhes na produção esportiva, com calça com punhos na barra, legging, jaquetinhas com capuz… A novidade para esta temporada é a maxi t-shirt, que pode ser usada como um vestido, e o neoprene, que, por ser um tecido grosso e emborrachado, delineia curvas e disfarça algumas gordurinhas.



O neoprene pode parecer estranho à primeira vista, pois sempre fez parte do mundo dos esportes aquáticos, mas é uma alternativa moderna e que injeta frescor. Para equilibrar o visual, use peças esportivas com complementos bem femininos.

O importante da moda é a diversão que ela traz e a possibilidade de experimentar novas combinações, sentir diferentes tecidos e encorpá-los ao seu estilo e dia-a-dia, para isso, é necessário respeitar seu gosto, seu ambiente de trabalho e levar o conforto em primeiro lugar.

FONTE: encefundamental

Tendências de sapatos e sandálias primavera/verão 2014

Imagem

É só entrar setembro que sabemos que a primavera está chegando e que já já é hora de nos despedirmos do frio e daquele monte de casacos e meias. Com o novo clima, a moda traz novidades para esta estação e hoje vou mostrar alguma dessas novidades no que diz respeito aos calçados.

Transparência

Essa será a grande aposta da estação. Algumas marcas consagradas como Valentino, Chanel e Givenchy foram pioneiros ao mostrar exemplares com detalhes transparentes em seus últimos desfiles.
Em plástico ou acrílico, essa tendência entra com tudo no verão, mas são só alguns detalhes em que transparência aparece e não no calçado todo.

Metalizados

Outra forte tendência da primavera/verão 2014 serão os calçados metalizados. O dourado também aparece bastante, mas serão os prateados e coloridos são as “estrelas” da vez.



Quando optar por sandálias coloridas ou metalizadas, a dica é que combine com vestidos, shorts ou calças mais neutros e leves para que chamem atenção para o destaque dos sapatos.

Rasteirinhas

Como toda primavera e verão, as rasteirinhas aparecem com tudo (com tudo mesmo), pois elas surgem com muito brilho, pedrarias, aplicações…


As rasteirinhas são extremamente versáteis, podem ser usadas com qualquer roupa e em qualquer lugar, como passeios a céu aberto e durante à noite em uma festa ou um evento mais formal.

Estampas

As estampas também aparecem na próxima estação. O clássico P&B (preto e branco) continua em alta, além da estampa de oncinha (outro clássico também): o animal print da vez!



Outra estampa que vem como tendência vista nos desfiles primavera/verão 2014 é estampa étnica com inspiração nas culturas dos povos africanos e dos latino-americanos, com estamparia geométrica em diversos materiais diferentes.

Saltos

Os saltos também são destaque nas coleções de primavera/verão 2014. Dessa vez eles vêm trabalhados e mais grossos. O salto anabela também aparece com muita força, principalmente os modelos com saltos em materiais rústicos como cortiça ou madeira.



A grande novidade são as flatforms: um sapato com plataforma reta em toda a sua base. A italiana Prada apresentou o salto pela primeira na temporada de Verão 2011. Apesar de polêmicas, as flatforms, que apareceram em diversos desfiles nos últimos tempos, como Chanel e são práticas e muito confortáveis.

Bico Fino

O bico fino vem com tudo! Além de clássico e elegante, o modelo tem a vantagem de alongar a silhueta, isto porque o bico longo dá a impressão de continuidade e também por deixar o peito do pé à mostra.



Só tome cuidado com este calçado porque muitas mulheres afirmam que este modelo causa dor, se você quiser usar este calçado, escolhe um que não cause dor e que seja confortável.

Essas são as principais tendências no quesito calçado para a próxima estação.

Lembrem-se de usar somente o que combina com você e o que é confortável.



FONTE: Mariana Arruda Simoni, designer e consultora de moda

BOM DIA PAR TODOS





FONTE : GOOGLE +

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Calçados mais Confortáveis para Gordinha

Calçados mais Confortáveis para Gordinha  01

Além de escolher com cuidado as roupas que irá usar, as mulheres devem também escolher com cuidado os calçados que irá usar, e neste momento não é somente a beleza que deve ser levada em conta, mas principalmente o conforto, pois sem ele dificilmente uma mulher conseguirá passar mais do que uma hora com um sapato. E os calçados mais confortáveis para gordinha são aqueles que conseguem acomodar perfeitamente um pé mais cheinho, independente do modelo do sapato ou do tamanho do salto.

Dicas de Calçados mais Confortáveis para Gordinha

Muitas mulheres gordinhas preferem usar durante o dia sapatos com salto anabela ou plataforma inteiriça, por acharem que este calçado é mais confortável do que um salto mais fino. Com relação ao equilíbrio, realmente o salto inteiriço é melhor do que um salto alto muito fino, porém as sandálias com salto anabela inteiriço não permitem que o pé faça seu movimento correto durante o caminhar e podem levar à queda. Por isso se você gosta do salto anabela inteiro, opte por saltos mais baixos e intercale com o uso de sapatos com salto separado, para não causar dores em seus pés e cansaço nas pernas pela falta de movimento correto.

Escolher os calçados mais confortáveis para gordinha é essencial para a beleza, pois ninguém consegue manter uma boa fisionomia sentido dor (Foto: Divulgação)

E como o pé gordinho necessita de maior sustentação do sapato, opte também para o dia a dia por sandálias com tiras mais largas (que deixam os pés mais firmes e o caminhar mais seguro); por sapatilhas; sapatênis (para looks mais informais); por botinhas com salto médio (durante o inverno ou dias chuvosos) e sandálias rasteirinhas ou com salto médio. Evite usar durante o dia salto muito alto, pois além de não condizente com a luz do sol, este tipo de salto normalmente não é confortável para passar muitas horas em pé.


(Foto: Divulgação)

Já para a noite os saltos podem ficar mais altos e mais finos para as mulheres plus size, porém o bom senso deve continuar predominando e a escolha dos modelos deve ser pelos calçados que fiquem mais firme no pé e que ao mesmo tempo não sejam desconfortáveis, ou pelo menos não muito. Lembrando que se o evento for muito sofisticado não há como fugir, é necessário sim, usar um salto mais alto e mais fino, pois este tipo de evento pede saltos também mais refinados.


(Foto: Divulgação)

Mas independente do modelo de calçado que a mulher gordinha queira comprar, o ideal é buscar o par perfeito no final do dia quando o pé está inchado e pode dar mais dicas do sapato perfeito. Nunca compre sapato pela manhã, pois seu pé está “descansado” e sem inchaço e quando você for usar no dia a dia ou em uma festa ele ficará desconfortável.

(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)

FONTE: plussizecomestilo

Modelos de Vestidos que Emagrecem

Modelos de Vestidos que Emagrecem  71

Há peças de roupas que faz verdadeiros milagres pelo visual de uma mulher, independente do peso que esta mulher esteja apresentando. E para as mulheres plus size há ainda modelos de vestidos que emagrecem, e para conseguir este efeito emagrecedor basta optar pela modelagem correta e cores, padrões e estilos também corretos.

Dicas de Vestidos que Emagrecem

Um clássico do guarda-roupa feminino é o vestido envelope, que além de ser ultraelegante ainda garante silhueta mais fina, tudo graças à sua modelagem transpassada que cria um decote em “V” (detalhe que também cria ilusão de corpo mais afinado e alongado) e uma linha imaginária vertical na lateral, e isso para todos os tipos físicos. E se você aliar a um vestido envelope uma cor mais escura ou fechada, o efeito emagrecedor será ainda mais potencializado.

Para a alegria das mulheres há muitos modelos de vestidos que emagrecem (Foto: Divulgação)

Vestidos acinturados e com amarrações na cintura também auxiliam a valorizar a cintura e equilibrar todo o corpo. Porém você não pode optar por um vestido muito justo quando marcar a cintura, o ideal é que ele caia livre sobre seu corpo e somente a sua cintura fique mais apertadinha e marcada.

(Foto: Divulgação)

Vestido-tubo, com modelagem mais reta; ou o vestido-coluna, com modelagem bem reta, sem cintura, também são ótimas opções para parecer mais magra, pois tudo que cria uma linha imaginaria vertical tende a deixar a pessoa mais magra.


(Foto: Divulgação)
Outra boa opção para criar efeito emagrecedor no corpo é optar por vestidos que possuam detalhes na vertical, como listras, recortes, abotoamento ou bordados.

(Foto: Divulgação)

E não podemos deixar de falar do vestido com recortes coloridos, que além de alongar e afinar toda a silhueta deixa-a ainda mais proporcional e equilibrada. E os recortes podem estar posicionados em qualquer lugar (nas laterais, em uma das laterais ou no meio do corpo), mas desde que estejam posicionados na vertical.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

FONTE: Plussize Com Estilo

Estampa para Gordinha Moda 2014

Estampa para Gordinha Moda 2014

Muitos elementos estão sendo tidos como apostas fortíssimas para o próximo verão, e entre estes elementos, as estampas. Mas a estampa para gordinha moda 2014 deve ser escolhida com cuidado, e sempre visando a valorização da silhueta feminina mais cheinha para que todo o visual fique sempre muito bem harmonioso e de preferência sempre apresentando quilinhos a menos.

Dicas de Estampa para Gordinha Moda 2014

O mito de que estampas claras e coloridas não podem ser usadas por mulheres gordinhas já caiu por terra há muito tempo, pois sabendo posicionar este tipo de estampa na parte do corpo que é mais indicada, como utilizar estampas claras e chamativas na parte de cima de seu corpo, caso possua quadril largo ou coxas grossas e peças com cores mais neutras e de preferência mais escuras na parte inferior do corpo; ou utilizar estampas claras e mais chamativas na parte inferior do corpo e peças com cores escuras e neutras e com modelagem mais reta na parte superior do corpo caso possua ombros mais largos do que o quadril.


A estampa para gordinha moda 2014 pode seguir as tendências de moda, porém deve ser filtrada para melhor valorizar a silhueta gordinha (Foto: Divulgação)
Não é segredo para ninguém que a melhor estampa para mulheres gordinhas continua sendo as estampas com fundo com cor mais escura e desenhos e motivos com tamanho pequeno, principalmente quando falamos de peças inteiriças, como vestidos e macacões, por isso as mulheres plus size podem continuar apostando neste tipo de estampa para suas peças de roupas inteiriças, assim não avolumam toda a sua silhueta e criam ilusão de quilinhos a mais onde não há.

(Foto: Divulgação)
As listras seguem em alta no universo da moda e as melhores apostas são sempre as verticais, claro, para alongar e afinar toda a silhueta; mas você pode usar listras estilizadas, para diferenciar seu look. E as mulheres gordinhas podem continuar apostando em estampas florais, abstratas, animal print, étnicas e poás no verão 2014.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)

FONTE: .Plussize Com Estilo

Como lavar os cabelos


Você sabe como lavar os cabelos corretamente? Confira aqui várias dicas para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos.

Muitas meninas acabam não se importando muito com o jeito que lavam os seus cabelos, as vezes esfregam demais e acabam fazendo nós que tornam os cabelos fracos, opacos e quebradiços.

Como lavar os cabelos

O primeiro passo é escolher um xampu que seja de acordo com o seu tipo de cabelo, quem inventou aquela de que “não importa o xampu, o que importa é o condicionador” mentiu feio pra você. Tudo importa! Assim como tem gente que não gosta, tem quem goste da marca TRESemmé, eu por exemplo sou fã da marca, uso a linha completa, fez muito bem para os meus cabelos, eles estão mais macios e lisinhos, bem do jeito que eu gosto.


Antes de entrar no banho escove delicadamente os fios até eles ficarem soltinhos e desatar todos os nós, isso também vai ajudar a eliminar um pouco da sujeira que está acumulada.Há uma dica super legal também, mas essa é só pra quem tem paciência e quer mesmo se dedicar para cuidar dos cabelos, antes de entrar no banho, massageie bem o seu couro cabeludo para ativar a circulação, assim quando você for lavar os cabelos os produtos tendem a fazer mais efeito e penetrar mais fácil.

Escolha uma temperatura que fique entre a morna e a fria, água quente resseca e acaba com o brilho dos seus cabelos! Na hora de lavar é que se encontra o segredo, você sabia que o xampu não faz bem para o seu cabelo? E quanto menos você usar mais bonitos eles vão ficar? O xampu acaba tirando a oleosidade natural dos seus cabelos e acaba envelhecendo eles mais cedo. Então, na hora que você for lavar as suas madeixas use apenas um pinguinho, quanto menos, melhor! Regra de ouro: jamais aplique o xampu diretamente, espalhe bem nas mãos, assim aquela gotinha irá render um montão! Não há necessidade de você aplicar o xampu duas vezes se você lavar os cabelos diariamente.

Quando for massagear comece pela raiz, massageando suavemente, e assim vá descendo deslizando com as mãos bem unidas de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar, desse modo você evitará quebras e nós, procure não usar muito xampu nas pontas, elas são as partes mais delicadas, assim você evitará que elas ressequem. O uso do xampu nas pontas é a mesma regra do condicionador na raiz do cabelo, use pouquíssimo.

Na hora de enxaguar as madeixas deixa a água escorrer da raiz até as pontas, remova todo o xampu, assim o condicionador terá mais efeito. Se você tiver tendência ou já apresentar um pouco de calvíce na parte superior da cabeça, jamais deixe que a água do chuveiro ou da ducha batam diretamente neste local, isso poderá agravar ainda mais o seu problema.
Condicionando os fios

Jamais deixe de usar condicionador, mesmo que seu cabelo seja oleoso, ele garante uma hidratação básica e ajuda a fechar as escamas dos fios que foram abertas quando você usou o xampu para remover as impurezas.



Espalhe o produto nas mãos e passe a partir de 3 cm da raiz até os fios,aplique mecha por mecha, faça movimentos de cima para baixo como se estivesse alisando as madeixas com as mãos. Deixa agir de 2 à 3 minutos, enxague bem, repita a mesma operação que você usou para remover o xampu dos cabelos, jamais deixe sobrar condicionador, isso irá acabar com ele, deixará os fios opacos e ressecados quando em contato com o sol, poluição e outras impurezas do dia-a-dia. Na hora de desembaraçar, faça isso durante o banho delicadamente, use os dedos, mas se preferir use um pente de dentes largos. No final balance bem a cabeleira para ver se os fios estão soltos e leves, se notar que ainda não está com esse efeito enxague novamente.
Secando os cabelos

Na hora de secar, jamais esfregue o cabelo molhado na toalha, quando os fios estão úmidos eles se tornam mais frágeis, então dê leves batidinhas no cabelo, coloque a toalha no comprimento fazendo-a absorver a água, não use a toalha como turbante. Se desejar secar os cabelos com o secador use um secador iônico e aplique um termoprotetor.


Com que frequência lavar os cabelos?

Há várias indicações sobre a quantidade de vezes que devemos lavar os cabelos, diariamente ou em dias alternados? Qual é a medida certa?


Ainda não há um consenso sobre a frequência que devemos lavar os cabelos. A grande maioria das pessoas tem as madeixas normais e costumam lavar um dia sim e um dia não, quem tem oleosidade lava religiosamente todos os dias, já quem tem os cabelos secos costuma lavar uma a duas vezes por semana e alguns deixam até 15 dias sem lavar. As famosas por exemplo tem o costume de ficar vários dias sem lavar os cabelos!

Foi feito um experiência onde 500 pessoas ficaram 6 semanas sem lavar os cabelos, o resultado foi surpreendente: 86% das pessoas disseram que seus cabelos não estavam melhores ou piores que antes. Quem tinha cabelo seco conseguiu ficar com os cabelos normais, cabelos lisos ganharam mais volume, quem tinha o couro cabeludo ressecado o problema desapareceu, e por incrível que pareça quem tinha os cabelos oleosos perceberam que ela normalizou.

A frequência certa para você lavar vai da sua preferência, se você quer ter um cabelo cheiroso e quer que ele tenha sempre um aspecto limpo, o segredo é observar o que é melhor para o seu cabelo, fazer testes. Os cabelos podem ser lavados diariamente, mas o excesso remove a hidratação natural dos fios!

FONTE: MODA E BELEZA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...