domingo, 19 de janeiro de 2014

Sex shop e os benefícios para a vida sexual do casal

Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock

Frequentar um sex shop não é mais motivo de vergonha e nem algo imoral para muitas mulheres: elas perderam a timidez na hora de comprar artigos eróticos. Uma pesquisa divulgada em 2012 e realizada pela Sophia Mind revelou que 19% das mulheres frequentam um sex shop e 52% já entrou alguma vez num estabelecimento erótico. Para 51% das mulheres consultadas, os principais objetivos de frequentar este tipo de estabelecimento são surpreender o parceiro e sair da rotina.

A pesquisa, realizada com 512 mulheres internautas de todo o Brasil com idade entre 18 e 60 anos, apontou algo que especialistas em sexualidade concordam: dar uma passadinha num sex shop pode melhorar o relacionamento não apenas na vida sexual, mas reforça quesitos como intimidade e confiança na relação. Além disso, as mulheres são as principais consumidoras do mercado de produtos eróticos.

A informação é confirmada com base numa pesquisa divulgada em abril de 2012 pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). O público feminino representa 68% do setor de artigos eróticos. Além do mais, 45% são casadas ou estão numa união estável, 39% namoram, 10% são solteiras, 4% são separadas e 2% não responderam.

A especialista em sensualidade, Fernanda Pauliv, que dá cursos e palestras nas áreas de sensualidade e autoestima para mulheres, explica que ser criativa na hora da sedução ajuda a espantar a rotina e isso não é nenhuma novidade, mas nem sempre é fácil ficar "tirando coelhos da cartola" e ter, a todo o momento, uma ideia para seduzir. "Utilizar alguns produtos vendidos em sex shop já é, por si só, uma forma de variar o cardápio e apimentar a relação sexual. Então, para quem gosta de ter sempre um tempero extra, ter alguns produtos guardados em uma nécessaire íntima pode ser a saída perfeita para os dias menos inspirados", recomenda Fernanda.

Mas, se você é uma compradora erótica de primeira viagem, não tema: a coaching de produtos sexuais e educadora sexual, Neusa Pandolfo, e deu algumas dicas para você não ficar tímida e se sentir à vontade no universo dos produtos eróticos. A primeira dica é escolher a sex shop onde a atendente explique como usar o produto. "É primordial o atendimento nestes lugares porque o mercado erótico não tem regulamentação e os produtos não vem com bula, por assim dizer. Um gel de massagem corporal, por exemplo. Ele não é para usar no corpo, é um gel para sexo oral. Ou seja, se não tiver atendimento apropriado a pessoa vai utilizar o produto errado e aí estraga tudo", explica Neusa.

A dica da colunista de amor e sexo do Tempo de Mulher, Regina Racco, que é professora de Ginástica Íntima, é para as tímidas e envergonhadas que podem optar em fazer uma visita a um sex shop online. "Visitem sex shops online, explorem as possibilidades dentre brinquedinhos, objetos de sadomasoquismo, óleos quentes etc. Façam uma compra (não precisa ser cara), apenas alguns objetos para apimentar o sexo, neste caso a pimentinha nem é a compra em si e, sim, visitarem a loja e visualizarem objetos que remetem ao prazer e às brincadeiras eróticas", recomenda.

Para a psicóloga especialista em sexualidade, Juliana Bonetti, uma ida ao sex shop vai exercitar sua curiosidade a respeito de assuntos ligados à sexualidade e ainda colocar você em contato com uma atmosfera sensual. "Uma ida pode estimular sua curiosidade e fazer você entrar em contato com suas fantasias, desejos e aspectos sexuais mais íntimos, às vezes até desconhecidos. Por ser algo, por vezes, novo na vida de muitas mulheres e isto pode mobilizar ansiedade, mas não há o que temer", aconselha a psicóloga.

FONTE: ESTILO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...