sábado, 15 de março de 2014

Quarto pequeno: como decorar e organizar


Quem mora em cidade sabe: cada vez mais os apartamentos estão ficando menores. Se você opta por morar em prédios novos então, é praticamente regra: você vai ter que se organizar para viver bem em uma casa pequena. E isso não quer dizer que você vai abrir mão da decoração, nem de ter uma casa linda e prática. E quer lugar mais importante do que o nosso quarto? É lá que passamos grande parte do tempo que estamos em casa, nosso lugar mais íntimo. Mas como pensar a organização e decoração para um quarto pequeno?

Enquanto casas grandes têm disponíveis muitas possibilidades para você guardar suas coisas, em lugares pequenos você vai ter que achar outras soluções - e algumas são muito criativas. Para compensar a falta de armários ou lugar para colocar um baú, por exemplo, invista em prateleiras. Você pode compor uma parede só de prateleiras e ainda deixar seu quarto lindo. O truque é como organizá-las: não deixe nas prateleiras apenas os itens que precisam ser guardados, use-as também como decoração.

Entre uma coisa e outra, deixe um espaço para colocar um quadro de que você goste: fica linda esta combinação de peças de arte e prateleiras. E quanto a miudezas, não deixe elas espalhadas nem amontoadas: invista em caixas decoradas, que também vão ficar lindas na composição de seu quarto. Você pode tanto comprar essas caixas, como fazer você mesma – aí vai de sua imaginação e disponibilidade…

Para compensar o espaço pequeno, nunca se esqueça que cores claras tendem a fazer os espaços ficarem maiores, enquanto cores escuras deixam tudo parecendo um pouco mais apertado. Por isso as paredes do seu quarto devem seguir esta linha, além dos seus móveis principais. Você ama cor e não quer deixar seu quarto sem graça? Não tem problema! Invista em objetos bem coloridos, que vão trazer vida e um tom divertido para seu quarto.

Fonte: comoarrumaracasa

Foto: flickr/wicker-furniture

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...