terça-feira, 22 de abril de 2014

13 Dicas de decoração (DIY) de 13 blogueiras criativas



Eu penso que uma andorinha só não faz verão e que guardar boas ideias, conhecimento + dicas, ainda que não sejam as minhas, nada mais é que puro egoísmo. Existem tantos excelentes blogs de decoração neste vasto mundo virtual, uns já muito conhecidos, famosos, outros nem tanto assim, mas nem por isso piores. Eu, como uma antenada blogueira que desejo ser, quero cada vez mais apresentar para vocês o que anda rolando de melhor nos blogs de decoração nacionais. Quem ganha com isso? Eu, você e todo mundo, uma troca bacana de informação e aprendizado. Me acompanha?

Vamos começar indicando a melhor no assunto (na minha opinião) em ensinar técnicas de mosaico, pinturinhas especiais e muito artesanato lindo. A minha amiga Vê, uma querida, a dona do delicioso blog Além da Rua Atelier.

1-Aqui ela ensina como fazer uma pátina incrível, com direito a vídeozinho e tudo mais. Dê um Up na decoração da sua casa renovando móveis antigos. É simples, confira!



2- Procura ideias simples e charmosas para organizar a casa (em especial os armários) e começar o ano com tudo Arrumadíssimo? A Rafa, do blog Casa Montada, dá uma dica de organização especial aqui ó…



Além disso, a talentosa blogueira sempre inova com soluções e dicas de decoração acessíveis, a maioria que você pode fazer em casa rapidinho e sem gastar muito $$. A visitinha é obrigatória!

3- Decoração de natal- Infelizmente ainda não falei muito sobre esse assunto aqui no blog, não é mesmo? Talvez pq eu ainda nem tenha começado a minha decoração de natal (faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço, pronto, falei!). A correria está grande por aqui, mas essa semana sem falta a minha casa vai ganhar ares natalinos com direito a uma “eco-árvore de natal”, muito pisca-pisca e invencionices, rs. Enquanto isso, eu recomendo as dicas pra lá de preciosas da super blogueira Rosana, do delicioso e didático blog de decoração Simples Decoração.

Aqui ela dá dicas de embrulhos personalizados, criativos e fáceis de copiar. Eu me apaixonei!



4- Gosta de reaproveitar? Ama uma decoração colorida e criativa? Adora Dicas de decoração e muito faça você mesmo? Então se liga nesse blog que você vai adorar, eu te garanto! Aqui, a antenada blogueira Vivi Visentin ensina como fazer charmosas luminárias pendentes com potinhos de creme. #criatividadepoucaébobagem!



5- Essa dica é especial para quem gosta de plantas, flores, jardinagem, poesia, decoração e muita inspiração. A jornalista e blogueira Alice Saraiva dá 1001 ideias para você reaproveitar garrafas de vidro na decoração. Chic é reutilizar! No jardim dessa blogueira carioca, as latas se transformam em vasos, pneus ganham vida em deliciosas tardes de bate-papo e garrafas pet escalam muros em jardins verticais. Espia só…



6- Para quem gosta de crochê e ideias delicadas de decoração, o blog Copy e Paste é pura inspiração! Aqui, a blogueira mostra como solucionar com graça + cor, a falta de armários.



7- O blog A Casa que minha vó queria ( da gravidíssima Ana Medeiros + família) é um prato cheio para quem curte uma decoração colorida, muitas ideias criativas de decoração e DIY pra dar e vender. Neste post, ela mostra e ensina como repaginar um móvel sem graça, usando adesivo vinílico e muito amor. Confira!



8- O super-hiper-mega famoso blog de decoração da Carmen Martins, virou referência no assunto Decoração. Como o nome mesmo já diz, o Achados de decoração é um verdadeiro achado, um baú de ideias decorativas. Aqui, ela mostra um tantão de ideias com Washi tape para embelezar e dar um UP na decoração de qualquer ambiente. Espia só…



9- Sente no sofá, relaxe = visite o blog SOFÁ DE IDEIAS e inspire-se com várias boas ideias de decoração, tanto para a casa, quanto para festas. Neste post especial, a dona do sofá, a arquiteta Carol Motta, mostra como reaproveitar portas sem uso. Você nem imagina quanta coisa pode fazer com uma porta velha, sabia? Confira aqui ó…



10- Não tenho a menor dúvida de que você já conhece o blog Casa de Colorir, não é mesmo? Ainda assim, resolvi selecionar este post inspiradíssimo da Thalita Carvalho. Aqui ela mostra ideias de presentes e decoração de natal, fácil de fazer e sem complicação, mesmo que você não tenha a menor habilidade, acredite!



11- O blog Design My Life (da minha amiga Ly Mello) ficou parado um tempinho por conta de um sério problema pessoal que a blogueira enfrentou. Agora, mais forte e cheia de boas ideias, a blogueira e o blog voltaram com tudo e pra ficar! Aqui, Ly mostra como criar uma linda mesa de centro usando apenas caixotes de feira. Além disso, você pode se inspirar também com várias outras lindas ideias de decoração.



12- No blog Atelier Ordenar, da minha eterna professorinha e expert moooor em organização, você encontra boas ideias para embelezar um velho abajur e dar um toque de charme na decoração. Tudo isso aqui ó…



13- No blog Arquitrecos, de decoração, arquitetura, artesanato, viagens, etc etc etc, você encontra ótimas ideias de cortinas de porta para fazer em casa, além de um montão de dicas de decoração.



Gostou? Diz aí, qual destas ideias de decoração no estilo faça você mesmo você mais curtiu? Me conta, vai!

Ah, aproveite e curta a nossa página. Se assim como eu, você vive na correria, então vai adorar todas as diquinhas rápidas de decoração, muitas atualizações diárias e inspiração de sobra. Curta, curta, curta, compartilhe e divirta-se!


FONTE: arrumadissimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...