quarta-feira, 23 de abril de 2014

EXISTE BELEZA DEPOIS DOS 50 ANOS

Beleza depois dos 50 anos

Saber valorizar a beleza feminina em qualquer idade, é uma tarefa que exige esforço e comprometimento. Cada fase da vida da mulher tem seu diferencial, sua magia e encanto. Principalmente depois dos 50 anos, a beleza madura pode ganhar forma e estilo. Não é porque a idade vai chegando que as vaidades diminuem. Elas tendem a aumentar possibilitando à mulher ter sempre um visual atual. À exemplo de mulheres como Sharon Stone e Juliane Moore existe muitas possibilidades de mudança e tendências pra ficar sempre bonita.


Esqueça essa imagem tradicional que costumamos ter da mulher com mais de 50 anos exibindo cabelos brancos presos em um coque. A vida pode ter muito mais cor nessa fase da vida.

CABELO

Cor
Mechas claras, em tons de mel, são as mais cotadas. Vermelhos também estão liberados, se combinarem com o tom da pele.
Evite: preto. Deixa o visual pesado e envelhece. Fios monocromáticos, ou seja, sem nuances conseguidas com luzes ou mechas, também pesam.

Corte
O chanel longo – um corte médio (pouco acima dos ombros), com as laterais levemente mais longas do que a parte de trás e pontas suavemente desfiadas – está em alta para quem tem fios lisos ou cacheados. É chique e versátil. O toque desfiado, como o da atriz Gloria Pires na novela Guerra dos Sexos é um ótimo exemplo.

A vantagem do corte repicado é que ele dá volume aos fios, em uma época da vida na qual a fibra capilar costuma afinar naturalmente.


Jodie Foster exibiu o corte curto recentemente no tapete vermelho do Globo de Ouro e ficou linda!

Por fim, o corte estilo “joãozinho” também é uma opção atual. “O ‘novo joãozinho’ é inspirado na atriz Anne Hathaway e cai bem em mulheres de todas as idades, mas especialmente nas mais maduras e ousadas. Ele é superfeminino, bem repicado e com franja.

Evite: cabelo longo. Segundo a cabeleireira, não fica legal se os fios não estiverem muito bem cuidados e viçosos. Fuja também da franja reta sobre a testa, considerada pelos experts um item de beleza exclusivamente adolescente.

MAQUIAGEM

Pele
A tendência de make ultra natural é universal e se aplica também às mulheres maduras. O foco deve ser apenas corrigir imperfeições com suavidade. “Para isso, as bases líquidas com efeito lifting são ideais. Bases com tecnologia HD, que funcionam como uma espécie de segunda pele, mas com leveza, também são boas pedidas. Um toque suave de blush arremata o visual.



Evite: bases compactas ou matificantes e excesso de pó, que podem se acumular nas linhas de expressão e evidenciá-las. Blushes com efeito bronzeado também devem ser evitados.

Olhos
Destacar o olhar é aposta certa. Para conseguir o efeito no dia a dia, faça um traço com lápis preto rente à pálpebra superior e esfume. Finalize com duas camadas de máscara de cílios preta. Outra dica para rejuvenescer é evidenciar a sobrancelha. Para isso, reforce o contorno dela com sombra marrom, que garante acabamento leve e sutil. Para looks mais elaborados, escolha sombras clássicas, em tons de marrom, preto e bege. Se quiser mais modernidade, vá de burgundi. Finalize com várias camadas de máscara para cílios, tomando cuidado para não grudar os fios. Um toque de iluminador abaixo da sobrancelha ajuda a levantar o olhar.

Evite: sombras ou lápis cintilantes, azuis, verdes e arroxeados.

Boca
Escolha batons matte de cores fortes, como vermelho e vinho, desde que o olho receba uma maquiagem simples. O vermelho ideal é o mais fechado, com sub tom azulado (e não alaranjado).

Evite: gloss (que marca linhas de expressão ao redor da boca) e tons de rosa muito abertos.

Fonte: Uol Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...