domingo, 27 de abril de 2014

PORTA-LÁPIS DE MATERIAL RECICLADO


    Fazer objetos usando materiais reciclados é uma excelente forma de reaproveitar coisas que seriam jogadas no lixo. A preocupação com o planeta tem aumentado a cada dia, nos obrigando a mudar pequenos hábitos que podem fazer toda a diferença.

    Hoje em dia todos nós sabemos que o plástico, o papel, o vidro e o metal jogados no lixo podem causar grandes estragos na natureza, pois muitos desses materiais levam anos para se decompor. Pensando nisso, é interessante aproveitar ao máximo tudo que for usado em casa e no trabalho. Aqui mesmo, no blog, já ensinamos a aproveitar alguns materiais:

    Hoje ensinaremos a fazer um porta-lápis divertido e decorativo usando folhas velhas de revistas. Veja como fazer:


    VOCÊ AINDA PODE DECORAR COM FITA ADESIVA COLORIDA E USAR OUTROS 

    MATERIAIS COMO BASE

    VOCÊ VAI PRECISAR DE:
    1 rolo de papel higiênico
    Folhas velhas de revistas
    Fita adesiva
    Tesoura
    Cola quente

    MÃOS À OBRA!

    Comece enrolando as folhas de revista, fazendo canudinhos bem finos. Vá enrolando e, quando chegar à metade, corte a folha. Prenda a folha enrolada com um pedaço de fita adesiva. Faça mais um canudinho com o restante da folha e depois continue o processo com mais folhas de revista. Corte os canudinhos ao meio.

    Depois de vários canudinhos prontos, coloque-os ao lado do rolo de papel e corte para que fiquem do mesmo tamanho. Usando a cola quente, fixe todos os canudinhos ao redor do rolo de papel. Pronto! Você terá um bonito porta-lápis sem gastar e ainda ajuda o meio ambiente!

    FONTE: MULHER ESPERTA

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...