quarta-feira, 23 de abril de 2014

Truques de maquiagem para mulheres maduras

Truques de maquiagem para mulheres maduras

Toda mulher deve aproveitar as vantagens da maquiagem, pois além de nos deixar ainda mais bonitas, ela também ajuda a disfarçar pequenas imperfeições na pele. No entanto, a maquiagem para uma mulher jovem, deve ser diferente da maquiagem para uma mulher mais madura. Pensando nisso, hoje irei falar de alguns truques de maquiagem para mulheres maduras.

A pele das mulheres acima dos 40 anos pede uma maquiagem adequada, que consiga valorizar seus traços e ao mesmo tempo disfarçar as marcas do tempo. Para isso, é fundamental saber alguns truques que ajudam muito a obter esses resultados. Confira a seguir, vários truques de maquiagem para mulher maduras que vão te ajudar a fazer o make certo.

Toda maquiagem deve começar pela limpeza e hidratação da pele. Por isso, limpe bem a pele e passe um bom hidrante antes de começar o make. As mulheres mais velhas devem priorizar produtos de maquiagem que já vem com tratamentos. Por exemplo, você pode investir em bases com ativos anti-idade e efeito lifting, pois elas tratam a pele e ainda disfarçam imperfeições.


Outro truque importante para fazer uma maquiagem perfeita em peles maduras, é evitar o uso de produtos muito adstringentes. Esses tipos de produtos devem ser evitados, pois tendem a tirar a oleosidade natural da pele. Com isso, a pele pode ficar muito ressecado, e quanto mais seca estiver, menos elástica e flexível ficará para receber os produtos para preparar a pele como a base, pó e corretivo.

Olhos

Para valorizar a beleza das mulheres maduras é preciso ter cuidado na hora de escolher as sombras. A dica é dar preferência por sombras com efeito mate, pois as cintilantes chamam a atenção para a flacidez e volume das pálpebras. Além disso, as sombras cintilantes devem ser evitadas, pois o brilho pode deixar a pele com um aspecto envelhecido. A maneira certa de usar a sombra mate é esfumar bem no canto externo dos olhos, pois se ela ficar muito marcada a flacidez também ficará evidente.



A máscara para cílios é um dos melhores truques de maquiagem para mulheres maduras, já que os cílios vão ficando ralos com o tempo. Para dar um efeito bonito, o ideal é caprichar no canto externo dos cílios superiores, pois o volume nessa região dá impressão de olhos menos cansados. Já na parte inferior dos olhos, os cílios devem ser usados com cuidado e em pouco quantidade, pois podem deixar o visual pesado e os olhos caídos.



Boca

Para dar aquele efeito especial na maquiagem a boca também merece atenção especial. Por isso, antes de passar o batom, aplique um lápis de contorno labial cor de boca, pois ele evita que o batom borre e ainda realça o desenho dos lábios. Dê preferência a batons opacos.



Blush

Para finalizar a maquiagem, use um blush mineral em um tom mais clarinho, como pêssegos e rosinhas, ou bem próximos à cor da pele, pois eles disfarçam a flacidez das maças do rosto e dão mais leveza ao make. Nesse caso, aposte também nos produtos matte, que não tem brilho.




fonte> beleza e moda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...