terça-feira, 13 de maio de 2014

Como escolher o sabonete ideal para a sua pele


Na hora de escolher o sabonete para aquele banho gostoso acabamos levando em consideração, na maioria das vezes, apenas o aroma, não é mesmo? Pois é, mas apesar de ser gostoso usar algo com o perfume que gostamos, também é importantíssimo escolher um produto que seja adequado ao nosso tipo de pele. Confira quais são os aspectos que devemos levar em consideração e avaliar na hora da escolha:

Existem tipos variados de sabonetes, com muitas composições, mas quanto aos formatos, basicamente temos dois – líquido ou em barra. E aí, qual deles você acha que é mais indicado para a sua pele? Será que o formato realmente faz alguma diferença ou é importante? Ou apenas a composição é que interessa? Tenhas as suas dúvidas esclarecidas e a sua pele protegida, fazendo o a opção correta.

Sabonete comum em barra

O sabonete em barra é o tipo mais comum e também mais utilizado em todos os lugares. Este tipo de sabonete pode ser usado por quem tem a pele seca ou sensível sem nenhum problema, mas é preciso ter atenção ao seu pH, que pode intensificar essa falta de nutrição na pele, além do fato de acumular mais bactérias e poder causar alergias e infecções.

Sabonete líquido

Os sabonetes líquidos já ganham muitos pontos positivos em relação ao modelo tradicional em barra. Os líquidos são indicados para todos os tipos de pele, em especial aquelas que sofrem com oleosidade, que podem ser peles mistas ou totalmente oleosas. Geralmente o sabonete líquido é mais suave, neutro e com aroma discreto, o que favorece as peles sensíveis.

Sabonetes hidratantes e de glicerina

Os sabonetes hidratantes têm ganhando um grande destaque atualmente, porém não são indicados para todos os tipos de pele. Quem tem pele oleosa, por exemplo, deve ter muito cuidado na hora de usar esse tipo de produto, pois o alto poder hidratante pode fazer com que a produção de gordura da pele fique ainda mais intensa. Já os sabonetes de glicerina são ótimos para peles sensíveis, inclusive a pele das crianças, pois são muito suaves e causam bem menos alergias que os comum em barra ou hidratantes.

Sabonete esfoliante

Por fim, temos os sabonetes esfoliantes, bastante utilizados pelas mulheres para garantir uma pele lisinha. É recomendado para peles mistas e oleosas, ideal para fazer a limpeza dos poros. Seu uso é aconselhável uma a duas vezes por semana para não exagerar.



FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...