quinta-feira, 19 de junho de 2014

5 truques para aproveitar a base que você comprou na cor errada

Dicas para aproveitar a base do tom errado - 1 (© thinkstock)

fonte: VANESSA ANDRADE

Comprar a base que será usada na maquiagem é sempre um desafio. Afinal, existem diversos tons e texturas, sem contar que sua pele também muda de cor ao longo do ano, entre cada uma das estações. E isso tudo faz com que o simples ato de adquirir uma base exija muito cuidado e atenção. Até porque, sim, a base é um item indispensável na produção de uma make perfeita. É ela quem será responsável por uniformizar a sua pele, bem como encobrir possíveis imperfeições ou manchas no rostos.

Mas, o que fazer, então, quando compramos uma base numa tonalidade que não é adequada para o nosso tom de pele? Perde-se o produto? Pois saiba que há diversas maneiras de aproveitá-la durante a maquiagem. Entre elas aplicar um pó - mais escuro ou claro - por cima para acertar no tom. “Se ela for escura, por exemplo, a pessoa pode usá-la para marcar determinados pontos e contornos do rosto que queira disfarçar ou afinar. Se for muito clara, a base pode ser usada como iluminadora”, explica a maquiadora Bruna Alves.

Quer conferir mais alguns truques?

Dicas para aproveitar a base do tom errado - 1 (© thinkstock)

Misture as bases

Caso você tenha comprado uma base com tonalidade mais escura do que a cor da sua pele, não se desespere. Ainda tem salvação, sim! Uma boa dica é misturar uma gotinha da base líquida escura com duas de outra mais clara na hora de se maquiar. Teste a nova cor no maxilar para saber se o tom está correto.

Como saber se a tonalidade é a certa para você? Se a base sumir na sua pele, fique tranquila, você acertou na cor!

Dicas para aproveitar a base do tom errado - 1 (© thinkstock)

Pó: ele pode ser um grande aliado!

Comprou uma base mais clara do que a tonalidade da sua pele? Aplique um pó mais escuro por cima. No entanto, use camadas finas para dar um ar natural à make.

E um detalhe importante: o pó deve ser apenas um tom mais escuro do que a cor da face. O mesmo vale para uma situação contrária, ou seja, base mais escura? Sobre ela, use o pó numa tonalidade mais clara.

Dicas para aproveitar a base do tom errado - 1 (© thinkstock)

Base escura marca contornos na face

Você sabia que a base pode ser uma grande aliada na hora de afinar o rosto? Pois é, para conseguir esse efeito aplique-a no centro da bochecha, faça uma marcação na diagonal e em direção às têmporas. Se quiser afinar o nariz faça riscos na lateral do nariz e espalhe.

E para evitar o 'queixo duplo' (famosa 'papada'), faça um contorno no maxilar com a base mais escura. A regra é escurecer o que quer esconder, mas tenha cuidado com exageros e lembre-se sempre de espalhar bem!

Dicas para aproveitar a base do tom errado - 1 (© thinkstock)

Base iluminadora

Base muito clara? Nada de efeito múmia né?! Então, aproveite para usá-la em pontos estratégicos e obter 'iluminação' no rosto. O ideal é aplicar no topo da maçã da face, no centro da testa, no ossinho do nariz, no 'V' dos lábios e na ponta do queixo.

Desta maneira, você vai destacar os pontos fortes do seu rosto. Bom, não acham?

Dicas para aproveitar a base do tom errado - 1 (© thinkstock)

Guarde ou passe para frente

A sua pele não fica da mesma cor o ano inteiro. É natural que no verão, por exemplo, ela dê uma escurecida. Então, antes de se desfazer daquela base que já não combina mais com a tonalidade da sua pele, espere alguns meses e teste-a novamente.

Caso não consegua aproveitá-la em nenhuma das dicas, dê para alguma amiga que tenha o tom da base que você comprou. Te garanto que ela vai adorar o presente!

FONTE: TEMPO DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...